Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Comissão ouvirá órgãos responsáveis pela questão do meio ambiente no Estado do Amapá


Em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (31), a Comissão de Meio Ambiente (CMA), da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Bispo Oliveira (PRB), apresentou um balanço das visitas técnicas ampliadas que aconteceram nos municípios de Tartarugalzinho, Pracuuba e Amapá e definiu a data para nova reunião que acontecerá dia 14.

“Vamos apresentar o relatório nas sessões da Casa e encaminhar ao governador do Estado, Waldez Góes, para que ele tome conhecimento dos problemas existentes no Amapá”, frisou o deputado Bispo Oliveira, agradecendo a recepção nos municípios e pelos elogios recebidos em decorrência da visibilidade do trabalho da comissão. 

O parlamentar adiantou que na próxima sessão os órgãos envolvidos com a questão do meio ambiente serão convidados, para que seja tomada providências quanto às questões apresentadas. “Enquanto comissão, recebemos as demandas dos problemas e agora cabe aos órgãos responsáveis apresentar soluções”, destaca. 

Durante a sessão foi definido o calendário de visitas aos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca e Serra do Navio. No município de Ferreira Gomes, dia 19 deste mês, será debatido a questão da mortandade de peixes, que segundo os pescadores, vem acontecendo desde 2014 no rio Araguari.

“Se continuar assim, os pescadores e suas famílias vão passar fome”, alerta a deputada Maria Góes (PDT). 

Inaugurada oficialmente em 13 de janeiro de 1976 e instalada na Vila do Paredão, distrito do atual município de Ferreira Gomes, a Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes (UHCN) nunca apresentou problemas ambientais.





“Com mais de quatro décadas a hidrelétrica do Paredão nunca foi alvo desse tipo de desastre ecológico”, lembrou o deputado Júnior Favacho (PMDB), citando que esse tipo de empreendimento gera o progresso. “Temos que descobrir o equilíbrio do progresso, gerando receita para o Estado e garantindo a permanência dos ribeirinhos que dependem da pesca”, frisou. 

Ficou definido a visita no dia 20 deste mês ao município de Porto Grande, dia 23 e 24 nos municípios de Pedra Branca e Serra do Navio, respectivamente. 



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...