Após audiência pública que promoveu na Assembleia Legislativa, onde foi debatido a Admissão de títulos de pós-graduação no Mercosul, a deputada Roseli Matos (DEM) esteve com o Governador do Estado onde relatou sua preocupação com os servidores públicos que fazem mestrado ou doutorado em universidades de países do Mercosul e não têm seus títulos reconhecidos pela administração pública. Na ocasião a deputada entregou Requerimento nº 0190/2015 onde sugere que o executivo crie uma Comissão para fazer um levantamento dos professores estaduais que estão nesta situação.
O Governador acatou o Requerimento da parlamentar e através do Decreto nº 2154 constituiu a Comissão que será formada por representantes da Secretaria de Estado da Educação – SEED, Secretaria de Estado da Administração–SEAD, Procuradoria Geral do Estado – PGE, Escola de Administração Pública do Amapá – EAP e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá–SINSEPEAP.
Roseli Matos já realizou duas audiências públicas para discutir o tema e acompanha o trabalho de uma comissão que desde 2011 vem fazendo campanha em todas as Assembleias Legislativas. Inclusive a deputada participou de audiências idênticas em outros estados.
“Precisamos valorizar estes que muitas vezes se sacrificam financeiramente, abrem mão de suas férias, de sua família, para se qualificarem profissionalmente” diz a deputada.
ASCOM/Dep. Roseli Matos
Neide Maciel 98129.2932 / 99131.3363
Nenhum comentário:
Postar um comentário