Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2015

Parlamentares se unem e pedem apoio para construção da Casa da Mulher Brasileira em Macapá

Na tarde de quarta-feira, 15, fui recebida pela Dra. Alessandra Moro, Promotora titular da Vara da Violência Doméstica de Macapá, juntamente com a deputada Edna Auzier e a vereadora Aline Gurgel, para tratar do projeto de instalação da Casa da Mulher Brasileira, em Macapá. As parlamentares conversaram sobre os altos índices de violência contra as mulheres no município de Macapá e solicitaram dados da central de defesa da mulher (CAOP).
A Casa da Mulher Brasileira é um centro integrado de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, que disponibiliza serviços como acolhimento, apoio psicosocial, presença do Ministério Público, Defensoria Pública, delegacia de polícia, entre outros.
A primeira casa da mulher brasileira foi inaugurada em Campo Grande. "Pretendemos entregar à ministra Eleonora Menicucci a solicitação da construção dessa casa aqui em Macapá, durante a inauguração da segunda casa, que acontecerá em Brasília no dia 22 de abril. Levaremos assinaturas de toda a rede de apoio na defesa da mulher para que juntas possamos trazer esse local de atendimento para Macapá", disse Aline.

A iniciativa de solicitar a construção da casa foi das parlamentares, deputadas Luciana Gurgel, Marília Góes, Edna Auzier e da vereadora Aline Gurgel.
“Essa será uma unidade que entrará na história do Amapá como mais um importante passo na luta de combater a violência e devolver às mulheres a dignidade, o respeito, a atenção, o carinho e as oportunidades que elas realmente merecem”, destacou a deputada Luciana Gurgel - dizendo que a integração desses serviços, em um único lugar, vai ajudar a mulher a romper o ciclo de violência. "Quanto mais rápido as medidas protetivas de urgência para mulheres em situação de risco de violência, mais mulheres serão salvas. Essa agilidade é fundamental”, enfatizou a humanista.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Fonte: Ascom/Dep. Luciana Gurgel (PHS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...