Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2015

Deputado Pedro da Lua visita curso de formação dos policiais de elite do Amapá

De 75 inscritos, apenas 3 concluíram Curso de Ações Táticas do Bope
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) é uma força de intervenção da Polícia Militar do Amapá, responsável por atuar em situações críticas, sendo a reserva tática de pronto emprego da Corporação. Seu efetivo é voluntário, formado por policiais de elevado preparo técnico, tático e psicológico.
Todos os anos o Batalhão ministra o Curso de Ações Táticas Especiais (Cate 2015). Nesta sexta-feira, 17, houve a solenidade de formatura de mais uma turma. O deputado Pedro da Lua participou do evento.
O curso teve objetivo de aperfeiçoar as técnicas de gerenciamento de crise aos policiais já inclusos nas forças especiais da PM, e de preparar os recém-chegados policiais ao batalhão.
Um dos momentos mais importantes do curso ocorreu na semana passada quando o Bope realizou, simulação de gerenciamento de crise em um apartamento localizado no térreo do bloco 4 do Residencial São José, no bairro Buritizal.
O curso não é para todos. Na formatura, foram agraciados apenas três novos integrantes do Bope. Setenta e cinco se inscreveram, vinte e cinco compareceram e ao longo do treinamento, apenas doze permaneceram, dos quais três foram aprovados. 
Na companhia do Coronel Rondinely, representando o comandante da Policia Militar, Coronel Carlos e do Tenente Coronel Jackson, comandante do Bope, o deputado Pedro da Lua entregou seus certificados.

Em seu discurso, o coronel Rondinely registrou a dificuldade de ser formado nesse curso e da força técnica apresentada. Ele destacou a parceria que o deputado Pedro da Lua vem desenvolvendo com a instituição, o que possibilitou a reforma de uma viatura do Bope. 
Pedro da Lua destacou a resposta que vem sendo dada pelo comando da PM no combate à criminalidade e elencou as duas últimas ações do Bope, motivo de orgulho da corporação. “Desejo bom trabalho aos concluintes e coloco o meu gabinete e a CDH à disposição do batalhão”.


Esporte - O karateca e deputado estadual Pedro da Lua retomou esta semana suas atividades no projeto “Karatê formando caráter”, idealizado e executado pela Associação Beneficente Cafarnaum.
Todas as segundas, quartas e sextas, sempre as 19h, Pedro da Lua veste seu quimono e sua faixa preta de primeiro dan e ensina karatê. Todos que tiverem interesse em praticar esse esporte, podem se agregar a turma de alunos liderada pelo deputado carateca. “Praticar um esporte garante qualidade de vida e formação do caráter de bons cidadãos”, destaca.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Pedro da Lua (PSC)
Texto – Renivaldo Costa (Asssessor de Comunicação)
Foto – Cleito Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...