A deputada estadual Edna Auzier, do PROS, fez uma avaliação positiva nesta sexta-feira sobre a audiência pública “Água, abundância, desperdício e escassez”, que ocorreu na quinta-feira no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá. Ela disse que foram tirados encaminhamentos importantes a partir do que disseram os técnicos, autoridades, estudantes e o público que lotou as dependências do Parlamento Estadual.
Para o debate do principal assunto, o diagnóstico, soluções técnicas e modelagem de serviços públicos de captação, abastecimento e distribuição de água no estado, estavam presentes os palestrantes Patrícia de Brito, diretora presidente da CAESA e Antônio Feijão, geólogo. Além do promotor da PRODEMAC, Marcelo Moreira; o tenente coronel do corpo de bombeiros, Luiz Neri; o presidente do IEPA, Wagner Costa; o presidente do IMAP, Luiz Costa; o diretor presidente Marcos Tenório; o representante do LACEN, Nahon Galeno e a representante da escola estadual Rivanda Nazaré da Silva Guimarães, Joquebede Farias com alunos participantes do projeto Protetores da água Manoel Dário e Nelson Rafael.
Na audiência foram apontados inúmeros fatores que contribuem para a deficiência na qualidade de serviços, assim como a promessa de solucioná-los, através de macro e micromedição, atualização cadastral de clientes, palestras educativas e conscientização do uso racional da água com a participação ativa da comunidade denunciando pelo número (96) 98801-3947.
"Acredito que esta reunião tenha desempenhado seu objetivo, através de propostas apresentadas aqui, encaminharemos soluções viáveis para o problema. Contribuindo assim, na melhoria da rede de abastecimento de água e esgoto do nosso estado" enfatizou Edna Auzier.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Edna Auzier – PROS
Texto – Simone Alves, da Assessoria de Comunicação
Fotos – Jaciguara Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário