Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Esleg encerra capacitação para 150 servidores no Amapá

Foram dois dias de aperfeiçoamento por meio do curso Gestão de Convênios Federais e o SICONV, uma realização da Escola do Legislativo (Esleg), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O auditório da Esleg ficou lotado. Ao todo, 150 pessoas participaram da capacitação ofertada durante os dias 11 e 12 deste mês. As palestras abordaram a aplicabilidade do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv), programa desenvolvido pelo governo federal em 2007, pelo Governo Federal, com o objetivo de dar maior transparência e publicidade às ações desenvolvidas por meio desses instrumentos.
O sistema abrange as Transferências Voluntárias da União destinadas à administração estadual, distrital, municipal e entidades sem fins lucrativos. O SICONV tem a finalidade de facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal.
Para a servidora Zena Brito, que atua na Secretaria de Finanças da Prefeitura de Macapá, o curso foi de extrema importância. Segundo ela, é sempre fundamental atualizar o conhecimento com as novidades que são apresentadas e poderem ser colocas em prática, e, ainda, compartilhadas com os demais colegas de trabalho.
“Essa é uma oportunidade que representa um ganho a mais para as instituições que participaram”, declarou.
Já o prefeito do município de Vitória do Jari, Raimundo Alcimar de Souza (PT), destacou a importância de aprender mais sobre o Siconv, que ensina a operar dentro dos quesitos legais que são exigidos.
“Nós só temos a agradecer pela oportunidade de receber esse aperfeiçoamento, pois certamente seria bem mais difícil se não tivéssemos essa oportunidade”, finalizou.
Os participantes serão certificados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Marclene Oliveira
Assessoria de Imprensa/Escola do Legislativo
Contatos: (96) 8124-6957/9147-9937

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...