O deputado estadual Dr. Furlan (PTB) realizou nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), a audiência pública que teve como tema "O alto índice de suicídios no Amapá - Um caso de saúde pública".
O evento contou com a presença da secretária adjunta de Saúde, Ely Góes, e diversos profissionais, como psicólogos, médicos, representantes do Centro de Valorização à Vida (CVV), da Federação Espírita do Amapá (Feap), além de estudantes.
Para a secretária adjunta da Saúde, Ely Almeida, este assunto precisa ser debatido pela sociedade.
"Temos que sempre conversar para identificarmos um possível suicida e ajudá-los, pois estamos tratando de vidas", declarou.
Para o deputado Dr. Furlan, o evento foi positivo, pois contou com seis palestrantes muito preparados, que trataram o assunto com o enfoque diferente. "Tivemos a presença de muitos jovens, estudantes universitários e estudantes do ensino médio. Além disso, nós saímos com duas ações concretas: a criação do plantão psicológico, onde fizemos um requerimento solicitando e um Projeto de Lei chamado o SOS Vida, que criará um aplicativo de celular para que a pessoa tecle, como um botão do pânico, pedindo ajuda", afirmou o deputado.
De acordo com o jornalista João Bolero Neto, o Amapá registrou, entre janeiro ao dia 18 de junho, 23 casos de suicídio.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete do deputado Dr Furlan
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FMb
Nenhum comentário:
Postar um comentário