Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Projeto da deputada Luciana oferece capacitação para moradoras de conjuntos habitacionais



Os belos produtos feitos durante as aulas refletiram a alegria contida nos olhares das participantes que receberam o certificado pela conclusão dos cursos oferecidos pelo projeto Oficina Criativa, de autoria da deputada Luciana Gurgel (PR) e executado pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Participaram do projeto dezenas de moradoras dos conjuntos habitacionais Mucajá, Açucena e São José, todos na zona sul de Macapá e também mulheres do Macapaba e do bairro Ipê, ambos na zona norte. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na tarde de terça-feira (19) e quarta-feira (20).

Luciana Gurgel disse que ficou muito feliz por poder ajudar pessoas que não podem arcar com despesas para um curso, o que muitas vezes, ultrapassa o orçamento familiar. "São as oportunidades que garantimos através de parcerias que nos fazem alcançar o pleno sucesso de um projeto. As alunas estão todas de parabéns pela dedicação e comprometimento com as aulas ofertadas", declarou Luciana, que também agradeceu a equipe da Sete que contribuiu com o projeto.

O Oficina Criativa ensinou as participantes a confeccionarem tapetes, tiaras, peso de porta, bonecas de pano, artigos religiosos e de decoração e customização de camisas, além do reaproveitamento de garrafas de vidro. Somente nesta edição foram capacitadas mais de cem pessoas, a maioria, mulheres entre 16 a 68 anos. Os cursos são gratuitos.

Durante seu discurso, Luciana Gurgel destacou a satisfação de acompanhar um projeto dando certo. "Com o sucesso do projeto nos sentimos muito mais motivados para continuar firmes e com novas ideias", finalizou.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...