Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Jovens são capacitados pelo projeto Caminho Empreendedor



A primeira edição do projeto Caminho Empreendedor para a Juventude ocorreu nesta quarta-feira, 20, no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá. Mais de 300 jovens do programa Amapá Jovem foram capacitados na área do empreendedorismo.

O projeto é coordenado pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo e Economia Solidária (Fecesap) da Assembleia Legislativa do Amapá, presidida pela deputada estadual Marília Góes (PDT), com o objetivo de levar aos jovens o incentivo do empreendedorismo como alternativa para as dificuldades enfrentadas para conseguir uma vaga no mercado de trabalho."Muitos jovem enfrentam dificuldades na busca por um emprego pela falta de experiência, para empreender eles não precisam disso, basta ter força de vontade e procurar os órgãos que podem auxiliá-los. Isso nós mostramos no Caminho Empreendedor", explicou a parlamentar.

Para o estudante Raimundo da Silva Freitas Junior, de 24 anos, o projeto o incentivou a começar o seu próprio negócio. "Não sou empreendedor ainda, mas tenho essa vontade de iniciar algo meu, que me faça crescer. A palestra da deputada nos trouxe uma motivação a mais, porque ela falou em sonho e eu tenho muitos", disse.

A jovem Jhessy de Matos Correa, de 17 anos, que já é uma empreendedora, acredita que começar um negócio é importante para o crescimento profissional. "Eu pretendo ter uma estabilidade na minha vida, para ajudar meus familiares e conseguir realizar meus sonhos, para isso preciso alcançar as minhas metas", declarou a estudante.

Outras ações de empreendedorismo serão desenvolvidas com os jovens do programa para que encontrem o ramo com o qual se identificam e possam empreender. 

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Marilia Góes
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...