Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2018

Estradas que dão acesso a comunidades rurais de Mazagão serão vistoriadas por parlamentares



A Comissão de Transporte e Obras Públicas (CTO) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) se deslocará nesta quarta-feira (23) ao município de Mazagão para vistoriar estradas, pontes e ramais que dão acesso a comunidades rurais da região. Os parlamentares verificarão in loco a real situação que boa parte da população que necessita dessas estradas e vive nessas localidades enfrenta.

"Esse trabalho que iremos desenvolver nessas localidades do município mazaganense já foi feito em outras regiões do nosso Amapá. A intenção é fazer a verificação desses locais para darmos os encaminhamentos necessários, pedindo auxílio ao Estado, por meio da Secretaria de Transportes, e até mesmo, se for o caso, ao Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes]. Nossa meta é atender a população, para que ela tenha direito de ir e vim pelas estradas e ramais do nosso estado sem nenhum transtorno", pondera a presidente da Comissão de Transporte e Obras Públicas, deputada Aparecida Salomão (PSD).

Os trabalhos que serão executados em Mazagão atendem ao requerimento do vice-presidente da CTO, deputado Fabrício Furlan (PCdoB). "Isso em razão da intensidade das chuvas que caem em nosso estado, os condutores de veículos que precisam da BR-156, no trecho situado no requerido município, sofrem com transtornos e dificuldades para o deslocamento em direção a Laranjal do Jari. Nossa ida até Mazagão é para ver e ouvir de perto os anseios dessas pessoas que precisam desta BR e até mesmo de outros ramais para escoar sua produção", explica. Segundo o parlamentar, serão feitas averiguações nas estradas que dão acesso às localidades de Mazagão Velho e Maracá.

A deputada Janete Tavares (PPS) ressalta a importância do trabalho da comissão nos municípios do estado. "Somos representantes do povo e uma de nossas missões é fiscalizar, atendendo a demanda da população. Os ramais de Mazagão passam por sérios problemas e essa será a oportunidade de vermos de perto a realidade e aproveitarmos para ouvir os anseios dos munícipes, que convivem com os problemas. Assim como em outros municípios do nosso estado, daremos os encaminhamentos e, junto com os órgãos competentes, iremos dar respostas positivas para as problemáticas que encontrarmos lá", adverte.

De acordo com a deputada Raimunda Beirão (PMB), a CTO vem fazendo um trabalho construtivo e eficiente graças ao apoio do presidente da Casa de Leis, deputado Kaká Barbosa (PR). "Sem a autonomia que temos, como membros desta comissão, não teríamos condições de iniciar todo esse trabalho que estamos fazendo desde o ano passado. E isso se deve graças ao apoio do presidente Kaká, que sempre está à disposição, não só desta, mas de todas as comissões permanentes da Alap", destaca.

Os integrantes da Comissão de Transporte e Obras Públicas cumprirão os trabalhos até sábado (26), quando retornarão à capital Macapá para dar os encaminhamentos, buscando solucionar os problemas encontrados na região de Mazagão.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: David Diogo
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...