Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Conferência da Unale repercute positivamente no plenário da Assembleia Legislativa



A 22ª Conferência da União dos Legisladores e Legislativos do Brasil (Unale), realizada em Gramado (RS), no período de 9 a 11 deste mês, foi muito elogiada pelos deputados amapaenses que participaram do evento. Durante a sessão desta quarta-feira (16), alguns deles se manifestaram, de forma positiva, destacando os efeitos benéficos do encontro para a atividade legislativa no Amapá.

A deputada Cristina Almeida (PSB) parabenizou os deputados que participaram do evento e elogiou o desempenho da Escola do Legislativo (Esleg). “Este Parlamento teve um destaque na conferência, com a apresentação do projeto Escola do Legislativo. A Esleg, sob a coordenação da deputada Roseli Matos [PP], tem sido referência nacional e tem representado um grande diferencial, pois é um projeto de formação e a gente sabe que formação é muito importante para o desenvolvimento dos trabalhos do Legislativo e para o aprimoramento do atendimento a todos os anseios da comunidade”, destacou.

A deputada Edna Auzier (PSD), eleita segunda vice-presidente do Parlamento Amazônico, destacou o nível do debate e a importância do evento para a solução de importantes questões que impactam no desenvolvimento do Amapá. “Participamos de importante discussão do Parlamento Amazônico, ocasião em que foi agendado um grande encontro que faremos com a participação dos candidatos à Presidência da República, para debatermos os interesses dos estados da Região Norte. Muitas vezes, as propostas deles não correspondem aos anseios do nosso povo, fogem à nossa realidade. Dessa forma, teremos oportunidade de apresentar uma proposta de desenvolvimento, onde poderemos falar por nós. No caso do Amapá, debateremos assuntos de interesse da comunidade, como o Porto de Santana e a transferência de terras da União para o Estado, tão importante para o nosso desenvolvimento”, sintetizou.

Para a deputada Roseli Matos, o Amapá se fortaleceu com a maciça participação de seus parlamentares na instituição. “Estamos agora com a maior bancada dos estados do Norte no Parlamento Amazônico. De todas as conferências de que participei, esta foi a melhor. Por isso, acho que o Amapá saiu fortalecido do encontro”, garantiu, exibindo, em seguida, o vídeo que apresentou na conferência, reunindo as mais importantes ações da Escola do Legislativo na formação e capacitação de parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa e câmaras municipais.

Pela primeira vez, o Amapá emplaca cinco deputados na Diretoria do Parlamento Amazônico. Além da deputada estadual Edna Auzier, que ocupará a segunda vice-presidência da instituição, e do deputado Jory Oeiras (DC), na Terceira Secretaria, o estado terá mais três representantes na Secretaria Institucional, com as deputadas Raimunda Beirão (PMB) e Cristina Almeida (PSB), e o deputado Max da AABB (SD).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Gerson Barbosa e Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...