Os trabalhos para a construção do prédio da Escola Estadual Colônia de Água Branca, no distrito de mesmo nome – no município de Serra do Navio, não avançaram e geram prejuízos à comunidade estudantil. As obras, orçadas em R$ 1,4 milhão, iniciaram em 2014, quatro anos após a demolição da antiga estrutura. Atualmente, a instituição de ensino que conta com quase 300 alunos matriculados nos ensinos Fundamental I, Médio e de Jovens e Adultos (EJA), funciona em um imóvel cedido pela prefeitura serrana, desde 2011.
Além do presidente da comissão, assinaram o documento as deputadas Roseli Matos (PP), Marilia Góes (PDT), Cristina Almeida (PSB) e Aparecida Salomão (PSD).
Membro da comissão, a deputada Roseli Matos, falou da importância da retomada e conclusão das obras. "O município de Serra do Navio, com uma população estimada de 5.111 habitantes, segundo o IBGE, e com centenas de jovens e adolescentes entre aqueles moradores, enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles os relativos à questão educacional. Nesse aspecto, à retomada e conclusão urgente das obras da escola, em referência, é de vital importância para que seja oferecido ensino digno aos estudantes daquela localidade", disse a deputada.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário