Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Assembleia Legislativa faz homenagem às mães servidoras



O plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, na manhã desta quarta-feira (18), se transformou em um grande palco para homenagear as mães que fazem parte do Legislativo Estadual. O festejo faz parte da comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (13).

Na solenidade, o presidente do Legislativo, deputado Kaká Barbosa (PR), parabenizou e agradeceu a dedicação de todas as mães e servidoras da Casa de Leis, que contribuem para o bom andamento das atividades da Assembleia. "Esta é uma celebração de muito simbolismo, organizada com carinho e dedicação para esta justa homenagem às servidoras mães e também às futuras mamães. É um momento de confraternização entre todos nós, servidores da Assembleia. É um prazer estar aqui e este momento especial é delas", enfatizou. "Parabéns a todas as mães e, para quem ainda tem mãe viva; é maravilhoso. No meu caso, fico apenas com as boas lembranças", complementou.

O deputado Kaká Barbosa fez questão de destacar a importância da mulher na vida de um homem e da família. "Tenho na minha esposa – Sonize Barbosa - o meu ponto de referência, meu porto seguro, meu estaleiro;  são elas que nos momentos de dor, choro e alegria, estão do nosso lado".

Prestigiaram as comemorações das mães, entre outras autoridades, o secretário Legislativo e chefe interino do Gabinete Civil, Antônio Aparecido da Silva e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Sueli Pini. Ao fazer uso da palavra, a magistrada saudou as mulheres e fez menção a servidora Roseneide Ferreira D. Almeida Machado, da Assembleia Legislativa que participou da criação dos juizados Especial Central e Juizado da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte da Comarca de Macapá, no período de 1999 a 2017.

Sueli Pini, falou do carinho que tem pelos dez filhos – oito são adotados; da relação da mãe e o trabalho. "Ser mãe é carregar um fardo de culpa", definiu a desembargadora, o ato de responsabilidade da mulher ao gerar um filho e prover na vida o necessário para formar um homem ou mulher responsável. 

A desembargadora sugeriu ao deputado Kaká Barbosa, que institucionalize - por meio de um ato Legislativo as homenagens ao dia das mães e dos pais.

A senhora Sonize Barbosa, esposa do presidente da Casa de Leis, citou um versículo bíblico do livro de Provérbio capítulo 31 versículo 10, que fala da mulher virtuosa. "Ser mãe é um desafio: cuidar dos filhos, da casa, trabalhar fora e se cuidar para o marido. Que nesse dia, vocês possam ser essa mulher virtuosa", ressaltou.

A servidora Luana Belarmino de Sousa, 22 anos, que chefia o departamento de compra da Assembleia Legislativa, foi homenageada como a mãe mais nova. Ela é mãe do pequeno Juliano Belarmino, de dois anos e nove meses de idade.

Com 69 anos de idade,  25 deles dedicados ao serviço público, a Maria das Graças, foi homenageada como a servidora mãe mais antiga da Casa. Ao fim, com direito a uma boa música, todas elas receberam uma lembrança pela passagem do seu dia.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...