Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Estudante amapaense que representará o Brasil em Feira de Ciência Internacional concede entrevista à Radio Assembleia



Em entrevista à Rádio Assembleia (93.9 FM), na manhã desta quinta-feira (5), a estudante Aira Beatriz, de 17 anos, falou sobre a sua expectativa em representar o Amapá e compor a delegação brasileira que irá a Belgrado, na Sérvia, participar da 25ª edição da International Conference of Yong Scientists (ICYS), de 19 a 25 de abril. 

"Será uma grande experiência em minha vida. Um momento de aprendizagem, de trocar experiências com estudantes de outras culturas e poder falar com vários profissionais da ciência. Pretendo levar este projeto, que ainda está em fase de estudos, para que seja aproveitado na economia ecológica no Amapá", disse a estudante, durante a entrevista ao programa "Assembleia Notícias".

Beatriz, que desenvolveu um vaso biodegradável de caroços de açaí, é a única amapaense a representar o Amapá/Brasil numa das mais importantes feiras de ciência do mundo. Recentemente, a jovem foi agraciada na Universidade de São Paulo (USP) com 5 prêmios de reconhecimento internacional. O projeto está em fase final, mas já foi apresentado no México e em outros estados brasileiros. 

O bio vaso foi selecionado entre 2.000 projetos e irá competir com outros trabalhos de vários países. A estudante, que cursa o terceiro ano do ensino médio em uma escola particular de Macapá, teve a ideia apoiada pela Embrapa Amapá, que está dando todo o suporte para que a pesquisa dela ganhasse notoriedade.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...