Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2018

Deputada Edna Auzier defende regulamentação de transporte alternativo para Oiapoque



Em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (17), a deputada estadual Edna Auzier (PSD) defendeu a regulamentação do transporte alternativo no trecho Macapá/Oiapoque. A parlamentar referiu-se a uma visita feita pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Estado à localidade de Camopi, na fronteira com a Guiana Francesa, ocasião em que foi feita uma audiência pública intitulada Rio Oiapoque, promovida pelo Instituto Kumarumã.


Segundo Auzier, entre as principais aspirações da população da fronteira está a legalização do transporte alternativo. "A comunidade quer a legalização dessa modalidade de transporte, seja por meio de vans, pick-up e outros veículos, uma vez que o atendimento da linha regular de ônibus ainda é ineficiente", defendeu, lembrando que existe um projeto nesse sentido tramitando na Assembleia Legislativa e que deverá entrar na pauta de votação na próxima semana.


Em aparte, a deputada Cristina Almeida (PSB) disse que o projeto já tramita há bastante tempo na Casa e que já houve manifestações do presidente da Associação de Transporte Alternativo em plenário. "Esse projeto passou por um processo muito longo. O Pablo [presidente da cooperativa] já esteve neste plenário fazendo um apelo para que o projeto seja votado logo", lembrou.

Em seu pronunciamento, Edna Auzier abordou ainda a questão da reconstrução dos boxes destruídos por um incêndio no Mercado Central de Oiapoque, ocorrido no dia 8 de março. "Conversei com os empresários que estavam muito angustiados, mas já fui informada pelo secretário das Cidades [Alcir Matos] que foi dada prioridade a essa reforma e que já foi enviada uma equipe para aquele município para dar início às obras de reconstrução do mercado", garantiu a parlamentar.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...