Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2018

Deputada Cristina debate igualdade de gênero a convite da embaixada do Reino Unido no Brasil



A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) representou a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) no Seminário Igualdade de Gênero no Ambiente de Trabalho – “Gender Equality in the Workplace”, realizado em Brasília (DF), pela Embaixada do Reino Unido no Brasil, no contexto do lançamento da Rede de Mulheres, do Programa Chevening de bolsas de pós-graduação. O objetivo do seminário consistiu no envolvimento de líderes em discussões e promover trocas de opiniões e experiências no tocante à igualdade de gêneros.

Cristina palestrou no painel sobre o papel das mulheres em posições de liderança e igualdade de gênero, composto pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM); Ilana Tromka, diretora-geral do Senado; e Ângela Dias Terto, assessora de Direitos Humanos da Coordenação da ONU no Brasil. A deputada já está nos anais da história da legislatura amapaense por ter sido a primeira negra eleita para as câmaras municipal e estadual, e por fazer parte da maior bancada feminina das assembleias legislativas em todo o país, proporcionalmente.

Mesmo com os avanços e conquistas auferidas nessa área no curso das últimas três décadas no Amapá, na Amazônia, no Brasil e em todo o mundo, Cristina reafirma continuamente que um extenso e tortuoso caminho ainda precisa ser trilhado e que há muito que conquistar. Segundo a deputada, em sua palestra, o desenvolvimento somente será sustentável na medida em que trouxer benefícios a todas as pessoas, independentemente de quaisquer distinções de gênero, etnia, faixa etária, religião, condição socioeconômica, ideológica, política e cultural.

De acordo com a parlamentar, a principiar pela Constituição Federal em seu Artigo I, parágrafo único, atribui ao povo, e não às instâncias políticas a soberania, a proeminência e a totalidade do exercício do poder, muito embora não exista a efetiva correspondência ou contrapartida por parte dos agentes políticos que são eleitos pelo povo para representá-lo no âmbito parlamentar. Ao abordar os poderes instituídos no Brasil e suas diferentes esferas e configurações, e os extratos que compõem a sociedade brasileira, Cristina Almeida assegurou convictamente que a equidade social constitui aspecto fundamental para a transformação social e a erradicação das principais mazelas que afligem a população econômica e politicamente menos assistida.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Cristina Almeida
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...