Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2018

Alap aprova Projeto de Lei que obriga divulgação do Ideb das escolas

A Assembleia Legislava do Amapá (Alap) aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (7) o Projeto de Lei (PL) que estabelece a obrigatoriedade das escolas de ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino exibirem em placa o respectivo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O PL, de nº 0076/17, é de autoria do deputado estadual Max da AABB (SD).

"É importante a sociedade saber como anda o nível de qualidade de ensino no nosso estado, e o Ideb serve como diagnóstico do desempenho das escolas, além de ser um instrumento importante para a política de distribuição de recursos para as instituições", destacou o deputado Max.

De acordo com o projeto, a placa terá no mínimo meio metro quadrado e será afixada na entrada principal de cada escola. Serão exibidos também os Idebs médios do Município e do Estado da situação da escola. Ainda dentro do projeto, segundo o parlamentar, há um artigo que autoriza o Governo do Estado criar uma gratificação para as escolas que atingirem a meta estabelecida pelo Executivo estadual.

A relatora do Projeto de Lei foi a deputada estadual Janete Tavares (PSC). O PL agora seguirá para a sanção do governador do Estado, Waldez Góes (PDT).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Gian Pantoja – Gabinete Deputado Max da AABB
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...