Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo define agenda de atividades

A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap), da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), define nesta quarta-feira (21), em sessão extraordinária, a agenda de atividades do projeto Caminho Empreendedor para o primeiro semestre deste ano. De acordo com a programação, que será apreciada pelos membros da comissão, oito municípios receberão a Frente Parlamentar até a última quinzena do mês de abril (Macapá, seguida de Mazagão, Tartarugalzinho, Pedra Branca, Serra do Navio, Laranjal, Vitória do Jari e Amapá)
"A caravana do projeto tem como objetivo trabalhar a temática do empreendedorismo tendo as mulheres como público-alvo", justifica a presidente da Fecesap, deputada Marília Góes (PDT). Compõem a Frente as deputadas Aparecida Salomão (PSD), Edna Auzier (PSD) e Janete Tavares (PSC), e o deputado Max da AABB (SD). O projeto, que iniciou em março de 2017, com o I Seminário de Empreendedorismo, realizado em Macapá, está rodando os municípios, sendo que 80% deles já foram visitados, realizando seminários por polos. Aproximadamente 1.602 mulheres já participaram do projeto, que ainda não finalizou sua primeira etapa.

Nesta segunda fase, serão promovidos seminários de empreendedorismo, para mulheres que produzem biojoia e de empreendedorismo feminino. Segundo dados da Frente Parlamentar, a faixa etária predominante das participantes é de 36 a 59 anos, ou seja, 36% do público atingido. Em segundo, as mulheres de 35 a 25 anos (26%), na maioria solteira, com média de dois a cinco filhos. O grau de escolaridade é, predominantemente, ensino médio e fundamental, respectivamente.

Somente 10% delas possuem nível superior e 6% estão cursando; possui renda menor ou igual a até três salários mínimos, em sua maioria, mesmo aquelas que já são Micro Empresarias Individual (MEI) ou possuem um negócio um pouco mais consolidado; 26% se declararam não estar trabalhando e 12% declararam-se empreendedoras individuais.





AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...