Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Deputado Fabrício Furlan pede atenção do Estado para comunidade do Lontra da Pedreira

O deputado Fabrício Furlan (SD) articula melhorias na infraestrutura da localidade do Lontra da Pedreira, município de Macapá, por meio de requerimentos, aprovados na primeira sessão ordinária deste ano da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), realizada na manhã desta terça-feira (6). Moram na região 150 pessoas, entre ribeirinhos e agricultores.
Após acompanhar lideranças da comunidade, localizada às margens do Rio Pedreira, em trecho que sofre influência do Amazonas, o parlamentar cobra do governador do Estado, Antônio Waldez Góes (PDT), por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), que realize manutenção no ramal, principal meio de acesso dos agricultores para escoar a produção para as feiras de Macapá, além de ser o principal caminho que dá acesso ao balneário da comunidade. "Está difícil a situação desse ramal, tanto para entrar quanto para sair", frisa um morador.

O deputado propõe à Secretaria de Estado da Educação (Seed) que realize melhorias na infraestrutura da educação da localidade, como a reforma da Escola Estadual Nazaré da Pedreira, que apresenta sérios problemas no telhado, paredes e assoalho de madeira. "Há anos que a estrutura da unidade escolar necessita de melhorias. A situação atual dificulta as atividades. Estamos solicitando que esta obra seja prioridade, a fim de proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem", defende Fabrício Furlan.

Para o deputado, a visita à comunidade foi importante, pois os moradores do Lontra da Pedreira precisavam da intermediação do Poder Legislativo para apresentar suas demandas aos dois órgãos públicos. "Além de fiscalizar o uso dos recursos públicos, o papel dos deputados também é intermediar a solução dos diversos problemas que afligem os moradores do Estado", concluiu Fabrício Furlan.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...