Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

DaLua aposta no desenvolvimento econômico do estado após pavimentação do trecho sul da BR-156

O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) defendeu que o desenvolvimento econômico do Amapá pode ocorrer de forma mais promissora por meio da ligação sul do estado com as outras unidades da federação do que da ligação norte do Amapá com o Platô das Guianas. O parlamentar, que é membro da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, afirmou que os investimentos no eixo sul do estado seriam infinitamente menores e garantiriam um retorno mais imediato para a região do Jari, que entrou em colapso econômico após a paralisação dos grandes projetos de exploração na região.
A estrada que liga Macapá a Laranjal do Jari tem um trecho de 295 quilômetros, dos quais mais de 260 seguem sem asfalto. "Basta calcular a distância da capital para o Jari e da capital para Oiapoque, é menos da metade da distância. No eixo sul, teríamos ligação por estrada com o estado do Pará, já que a ponte do rio Jari está próxima de ser concluída, e, consequentemente, com o resto do país. No eixo norte, estamos insistindo na relação econômica com a Guiana Francesa, pregada desde a autonomia territorial, em 1943, mas cujos frutos nunca foram suficientemente demonstrados", explica o deputado.

DaLua também anunciou que parte das obras de pavimentação da BR-156, no trecho sul, será retomada pelo Exército Brasileiro, conforme anúncio do chefe de Departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Osvaldo de Jesus Ferreira. O Exército será responsável pelas obras do trecho mais próximo de Laranjal do Jari, que é o trecho 1. O Dnit assumirá os dois lotes intermediários e o Governo do Amapá ficará com o trecho de aproximadamente 60 km mais perto de Macapá. Para o parlamentar, essa obra terá impacto direto na economia amapaense, pois tirará do isolamento, especialmente, no período chuvoso, o trecho sul do estado.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Fotos: Jaciguara Cruz / Internet
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...