Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Assembleia Legislativa participa do lançamento do projeto Macapá Rumo aos 300 Anos

Como parte da programação dos 260 anos de aniversário da cidade de Macapá, que será neste domingo (4), foi lançado na manhã desta quarta-feira (31), na sede do Sebrae, a plataforma Macapá 300 anos, da prefeitura da capital amapaense. Representada pelo deputado Paulo Lemos (Psol), a Assembleia Legislativa prestigiou a solenidade, que reuniu autoridades, empresários e a sociedade civil durante a apresentação do detalhamento da proposta, que conterá o planejamento do município para as próximas quatro décadas, quando a capital completará 300 anos.

"O planejamento é essencial em qualquer atividade e precisamos cuidar de nossa cidade, para que possamos desfrutar de nossa velhice, assim como nossos filhos e netos, numa capital melhor", destacou o deputado Paulo Lemos. Presente no evento, o deputado Pedro DaLua (PSC) afirmou que pela primeira vez a cidade começa a ser planejada a médio e longo prazo, e não apenas para resolver questões pontuais e imediatas.




De acordo com o prefeito de Macapá, Clécio Luís, a concepção do projeto nasce da necessidade de consolidar e apontar os desafios e os esforços governamentais e sociais do Município na direção de uma cidade sustentável, reconhecida como uma capital de cidadania plena, com acesso à educação, saúde e segurança como bens fundamentais à população.

A plataforma já está disponível para acesso pelo endereço www.300anos.macapa.br. O aplicativo norteará as ações futuras de investimentos em infraestrutura, mobilidade, saúde, educação e economia, visando o desenvolvimento.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...