Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Aprovado projeto que cria a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa

A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB), autora do Projeto de Resolução 0017/17, que cria a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), durante a apreciação da matéria em plenário, nesta terça-feira (27), pediu apoio dos deputados para a aprovação do projeto. A parlamentar destacou a relevância da procuradoria, afirmando que será mais uma ferramenta para fortalecer a participação das deputadas nos órgãos estaduais e nas atividades da Assembleia e também irá garantir mais apoio às questões que buscam a igualdade de gênero e efetivação de políticas públicas para as mulheres.

"O fato de nós termos 11 deputadas neste Parlamento, sendo a maior bancada feminina do Brasil, proporcionalmente, nos dá ainda mais responsabilidade e compromisso com as questões que buscam o fortalecimento das mulheres e o maior engajamento na política", declarou Luciana. Após várias manifestações de apoio por parte dos parlamentares, o Projeto de Resolução foi aprovado pelos deputados e segue para sanção do governador Waldez Góes (PDT).

A Procuradoria da Mulher será constituída de uma procuradora da Mulher e de duas procuradoras adjuntas, deputadas designadas pelo presidente da Casa, a cada dois anos, no início da Legislatura e contará com o suporte técnico de toda a estrutura da Assembleia. Também irá atuar recebendo denúncias de violências e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo Estadual, fortalecendo a implementação de políticas públicas para as mulheres, e atuará em campanhas educativas promovendo seminários e palestras.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e foto: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...