Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Deputados visitam obras de mobilidade urbana em Santana

Acompanhado do vereador Rarison Santiago (PRP) e do morador Mário Farias, na manhã desta quarta-feira (17), a deputada Edna Auzier (PSD) e o deputado Pedro DaLua (PSC) visitaram alguns pontos das obras de mobilidade urbana que estão sendo feitas pelo Governo do Estado no município de Santana. Os parlamentares observaram pontos inacabados, onde bueiros estão expostos apresentando risco de acidentes à população, principalmente, no cruzamento das ruas Euclídes Rodrigues com Dom Pedro, no bairro Nova Brasília.
A parlamentar ligou para o secretário de Estado dos Transportes, Jorge Amanajás, que explicou com detalhes o cronograma dos trabalhos para o morador Mário Farias. Ele adiantou que o cronograma prevê a conclusão da obra para o fim do primeiro semestre deste ano e explicou ainda que o trabalho na Adálvaro Cavalcante, onde existia uma ciclovia no meio da pista, dará uma nova cara para a via. "No projeto executivo que o governo fez, viu a necessidade de colocar a ciclovia para a lateral. No outro lado será o acostamento e no meio será construído um canteiro com acessibilidade", frisou Farias.

Após a visita, a deputada esteve reunida com o secretário de Estado dos Transportes. "Solicitei dele a conclusão da obra, com prioridade para as bocas de lobos que estão abertas e a sinalização horizontal do trecho", destacou Edna Auzier, que representou o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (Avante). As obras de mobilidade urbana de Santana iniciaram em 2015. No total, são 23 km em que o Governo do Estado está investindo R$ 38 milhões em serviços, que incluem drenagem, terraplenagem, pavimentação, meio-fio e sinalizações. "Acompanharemos de perto o desenvolver deste trabalho", finalizou Edna Auzier.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...