Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Projeto garante parceria público-privada para blindagem de viaturas policiais

O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) protocolou nesta quarta-feira (22) o Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo a receber doações de vidros blindados para viaturas policiais, Civil e Militar. Para DaLua, é dever do Estado proteger os profissionais da área de segurança pública. O parlamentar foi autor de outra proposta, ainda em 2015, que determinava que todas as viaturas dos órgãos de segurança pública fossem blindadas. Pelo texto, as que já estivessem em operação seriam adaptadas para instalação da blindagem balística.

O projeto foi rejeitado na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania (CCJ), sob o argumento de que geraria despesas que o governo estadual não poderia suportar. Pela nova proposta, a blindagem pode ser feita mediante parceria público-privada, já que a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) não dispõe de recursos orçamentários para esse investimento.

DaLua acredita que da mesma forma como entidades de classe, como a Associação de Indústria e Comércio do Amapá (Acia) e a Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), já têm feito investimentos para manter em circulação viaturas no centro comercial, outros empresários podem investir na blindagem de veículos, garantindo maior proteção e êxito nas operações policiais onde a integridade física dos servidores da segurança pública esteja em risco. "Outros deputados e eu fizemos doações para garantir a manutenção de viaturas do sexto batalhão e do Bope. Com o Projeto de Lei, esse investimento passa ser legitimado e estimulará outros apoiadores", explica.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...