Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Deputados e servidores do Parlamento adquirem conhecimento sobre mobilidade urbana

No último dia do Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte (Anpet), que aconteceu na cidade de Recife (PE), no período de 29 de outubro a 1º de novembro, membros da Comissão de Transportes e Obras (CTO) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) participaram das discussões sobre indicadores da mobilidade justa socialmente, da mobilidade inclusiva e estratégias a serem aplicadas. Além do transporte público ruim, outro desafio enfrentado pela mobilidade urbana, segundo observação da deputada Janete Tavares (PSC), é que as cidades estão cada vez mais dependentes do uso do automóvel.

O deputado Fabrício Furlan, que é vice-presidente da CTO, avaliou como positiva a participação no evento de nível nacional e agradeceu a inciativa do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (Avante). "Reflete na responsabilidade que a instituição tem em capacitar os deputados e servidores das comissões", frisou. No terceiro dia do congresso, foram aplicados minicurso sobre o novo método de dimensionamento mecaniático-empírico de pavimentos asfáltico. E workshop Rede Asfalto. "O aprendizado nos três dias de evento nos capacitou a analisar com propriedade as questões voltadas para a infraestrutura do estado", destacou Fabrício Furlan.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Everlando Mathias
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada Marilia articula projeto de práticas restaurativas nas escolas da rede pública

Para contribuir com o processo de resolução de conflitos nas escolas, órgãos públicos do estado trabalham em conjunto no desenvolvimento ...