Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Deputado Max da AABB e técnicos da Alap participam de seminário sobre orçamentos estaduais

O deputado estadual Max da AABB (SD) e técnicos da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) participaram do Curso de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil de Forma Integrada na Administração Pública. A formação foi ministrada pela Esafi Escola, durante três dias, em Foz do Iguaçu, no Paraná.Segundo o deputado Max da AABB, que preside a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Alap, o curso permite aos membros da COF e funcionários terem domínio de conteúdo na hora de discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA). "Trabalhar com o orçamento do Estado é uma grande responsabilidade.

É preciso esforço para apresentar propostas para não ser injusto com nenhum dos setores do governo e nem com os municípios. Estamos focados neste curso e tenho certeza que iremos desempenhar as atividades das comissões com o mesmo empenho, com mais responsabilidade", finalizou. 
Erika Bandeira, funcionária da Alap, parabenizou a presidência da Alap pela iniciativa de capacitar seus funcionários. "Aprendi bastante neste curso e sairei daqui ainda mais preparada para exercer minha função, atendendo as necessidades diárias apresentadas sobre o orçamento público", disse.

Para o secretário de Planejamento da Assembleia Legislativa do Amapá, Keka Cantuária, é de suma importância este curso para o aprendizado. "Para nós, que exercemos um trabalho técnico na Alap, adquirir e aprimorar o conhecimento é, sem dúvida, um avanço muito grande para o próprio servidor e, consequentemente, para a Casa".
Os participantes puderam compreender como fazer emendas aos projetos orçamentários de PPA, LDO e LOA, além das inovações introduzidas nos procedimentos da execução orçamentária e financeira, por meio das novas orientações da Secretaria do Tesouro Nacional.







AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputado Max da AABB
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...