Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Atendendo solicitação da deputada Luciana Gurgel, Sete e Sebrae firmam parceria para realização de cursos

A presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Luciana Gurgel (PMB), solicitou ao Governo do Estado que firme parceria com o Sebrae para a realização de cursos voltados para a confecção de artigos natalinos. Em resposta ao requerimento da parlamentar, serão ofertadas 135 vagas de qualificação profissional, dentro do projeto Circuito Empreendedor, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em parceria com o Sebrae.

"A deputada Luciana tem uma sensibilidade muito grande em relação à qualificação da mão de obra do amapaense. Ela solicitou esses cursos devido à aproximação do natal, e a Secretaria de Trabalho atendeu de imediato”, explica a secretária adjunta da Sete, Luciana Araújo. A parlamentar justificou a proposta devido ao aumento da comercialização de produtos natalinos. “Sabemos que a procura é muito grande nesse período e aprender a confeccionar esse tipo de peça, além de trazer uma renda extra, pode estimular a abertura de um novo empreendimento", diz.

Os cursos serão voltados para a produção de arranjos natalinos; guirlanda em tecido; enfeite de porta em tecido; camisas customizadas; colar; embalagens para presentes; brindes para aniversário e a confecção de peças natalinas em biscuit. As aulas ocorrerão no período de 7 a 10 de novembro, com direito a certificado. As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 6, segunda-feira, na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, na Rua Leopoldo Machado, esquina com a 1º de Maio, Trem.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e foto: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...