Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Relatórios de viagem e de audiência pública são aprovados por Comissão de Segurança da Alap


A Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Estado, em sua 5ª Sessão Extraordinária, realizada nesta terça-feira (03), presidida pelo deputado Jory Oeiras (PRB) e com a participação dos deputados Charles Marques (PSDC) e Janete Tavares (PSC), deliberou sobre os relatórios da recente audiência pública feita no município de Santana e da viagem efetuada pela CSP a Calçoene e Oiapoque, no fim de setembro, ocasião em que foram realizadas vistas técnicas aos órgãos de segurança pública.

Aprovados por unanimidade pelos parlamentares integrantes da comissão, os documentos foram apresentados pela técnica da Secretaria das Comissões, Kelly Pantoja, que detalhou a metodologia das ações e exibiu quadros estatísticos indicando o índice de violência no município de Santana e a situação em que se encontram as unidades integrantes do sistema de segurança pública em Calçoene e Oiapoque.

A audiência pública em Santana e a viagem de inspeção da comissão aos municípios do extremo norte do estado geraram 23 requerimentos aos órgãos e secretarias estaduais; 4 indicações à Prefeitura de Santana e duas moções de aplauso a policiais civis e militares.

Os requerimentos e indicações solicitam melhorias em caráter estrutural, material e logístico dos órgãos visitados e sugerem adoção de medidas que reduzam a insalubridade e melhorem as condições dos ambientes de trabalhos nas unidades vistoriadas. As moções de aplausos destinam-se ao comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Oiapoque, coronel Vinícius, e aos delegados de Polícia Civil, Charles Correa e Fábio Araújo, também do município, pela forma como conduzem as unidades sob a responsabilidade dos servidores.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...