Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alap convida prefeito e demais gestores de Laranjal para participar de audiência pública

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Jory Oeiras (PRB), pediu o apoio do prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, também do PRB, na luta por um estado mais seguro. A declaração está associada aos casos de violência registrados no Amapá. Além disso, Jory quer ampliar o debate sobre o assunto e procurar alternativas que possam contribuir no desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

O apelo do parlamentar é para que o prefeito, gestores, autoridades, assim como a sociedade civil organizada, participem da audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira, 11, no plenário da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, às 19h. "É importante a participação de todos para termos conhecimento do que acontece na cidade e o que pode ser feito para melhorar o sistema de segurança pública na região", reforçou.

Márcio Serrão revelou que a falta de iluminação pública em pontos críticos da cidade tem sido outro grave problema e tem preocupado os setores de segurança, principalmente na área baixa do município. Segundo Serrão, 60% da população de Laranjal reside na área baixa - ou área de várzea, como é conhecida. De acordo com o prefeito, além do difícil acesso à região, outro fator que implicou no aumento da violência no município foi o incêndio ocorrido em 2006, que destruiu o posto da Polícia Militar, que ficava na área de várzea.

"A ausência dessa unidade contribuiu diretamente no aumento da violência em nossa cidade. A vinda desta comissão é um fator importante para debatermos, apresentarmos e alinharmos alternativas que ajudem o estado no desenvolvimento de ações para o combate à criminalidade", assegurou o prefeito.

Além do deputado Jory Oeiras, integram a comissão que irá participar da audiência pública as deputadas Janete Tavares (PSC) e Raimunda Beirão (PMB); e os parlamentares Jaci Amanajás (PV) e Charles Marques (PSDC).



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...