Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Prefeito de Vitória do Jari relata para deputados dificuldade para pagar salários dos servidores do município

O presidente da comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Jory Oeiras (PRB) e os demais integrantes, a deputada Janete Tavares (PSC), os parlamentares Jaci Amanajás (PV) e Charles Marques (PSDC), estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (13), com o prefeito de Vitória do Jari, Dielson Souza (PT). O encontro foi no gabinete do chefe do Executivo municipal. Na pauta, assuntos ligados à administração, entre eles a violência na cidade.

O prefeito relatou aos parlamentares que o município busca parceria para desenvolver as ações em benefício da população, em todos os segmentos. Disse que conta com o apoio da representante da cidade no Parlamento Estadual, a deputada Raimunda Beirão (PMB), para construir uma cidade melhor para todos.
 
"É uma parceira que temos e que sabemos que luta na Assembleia Legislativa para as melhorias, tanto de Vitória como de todo o Vale do Jari", disse Dielson. Segundo ele, assim como todos outros municípios, Vitória passa por dificuldades financeiras. Trabalha na contenção de despesas e cortes. As causas foram as constantes quedas nas arrecadações e no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que tem implicado no retardamento de algumas ações.
 
"Estamos encontrando dificuldades até para honrar o pagamento dos servidores. Este mês, fomos obrigados a pagar primeiro o efetivo e depois os contratados", contou. Sobre a violência, o prefeito disse que a cidade passa pelos mesmos problemas que os outros municípios enfrentam. O efetivo é um deles.
 
A deputada ressaltou que neste momento não há cor partidária e sim um trabalho a ser desenvolvido em conjunto para o bem da comunidade. "Lutaremos sempre por melhorias do nosso Vale do Jari, independente de quem esteja à frente do Executivo municipal", destacou a parlamentar, que integra cinco comissões permanentes, entre as quais a de Direitos Humanos.
 
O deputado Jaci Amanajás (PV) fez um breve relato sobre a ação da comissão. Perguntou sobre as ações do Município direcionado ao combate à violência na região. "Gosto muito de ouvir para sabermos de fato o que podemos fazer para ajudar na prevenção e no combate à violência".
 
O presidente da comissão deu um exemplo ao prefeito que pode ser usado no município, é a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública. De acordo com o parlamentar, o conselho conta com os representantes de bairros e pode ajudar o policiamento no combate à violência. Para não onerar as contas municipais, tem como parceiro o Governo do Estado.
 
"Começamos a ativar os conselhos, que já existiam em Santana. Iremos desenvolver esse modelo e depois levar para todos os municípios como alternativa de políticas públicas na prevenção contra a violência", ressaltou o deputado Jory. A indicação ao prefeito foi aprovada pelo deputado Charles Marques.
 
 
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...