Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

População de Laranjal do Jari é convidada por deputados para participar da audiência que tratará sobre segurança pública


Os deputados integrantes da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá convidaram a população de Laranjal do Jari para participar da audiência pública, que irá debater a segurança na região do Vale do Jari. O convite foi feito na manhã desta quarta-feira​ (11), durante entrevista ao radialista Sérgio Abreu, pela rádio Laranjal FM, no programa Laranjal Notícias. Além do presidente da comissão, deputado Jory Oeiras (PRB), participaram do programa a deputada Janete Tavares (PSC) e o deputado Charles Marques (PSDC), ambos integrantes.
Jory Oeiras explicou que a comissão chega à região do Jari com as mesmas expectativas da audiência pública realizada em Santana, em setembro. Segundo o parlamentar, autoridades e representantes da sociedade civil organizada não se limitaram a debater as deficiências da segurança e propuseram alternativas que podem ser adotadas como ações imediatas no combate à violência. "A resposta foi a melhor possível e já estamos colhendo o resultado desse trabalho. Acreditamos que o mesmo trabalho pode ser feito em outros municípios do estado", disse o presidente.
Para o deputado Charles Marques, a audiência pública é uma das melhores ferramentas para dar voz à comunidade, para que possa expressar quais os problemas vivenciados no dia a dia. "A comissão tem o peso político de chegar ao governador e dizer qual o sentimento dos populares e o que eles realmente desejam para a sua cidade. Nós, com a nossa humildade, temos como chegar ao governo e expor o que acontece na região", informou.
A deputada Janete Tavares seguiu na mesma linha de raciocínio e acrescentou que a sociedade precisa falar e dizer o que está sendo feito por cada setor ligado à segurança pública e a forma como atendem a população. "Precisamos, de fato, saber o que acontece na região, pois sabemos que há deficiências. Mas é necessário que a população se expressa, para que tenhamos condições de, inicialmente, conversamos com os responsáveis por cada segmento e depois levar tudo ao conhecimento do governador do Estado", ressaltou.
A audiência pública acontecerá nesta quarta, no plenário da Câmara de Vereadores do município, às 19h.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada Marilia articula projeto de práticas restaurativas nas escolas da rede pública

Para contribuir com o processo de resolução de conflitos nas escolas, órgãos públicos do estado trabalham em conjunto no desenvolvimento ...