Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Deputado cobra apuração sobre morte de sargento executado na semana passada


O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) voltou a cobrar providências do secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar, nesta terça-feira (24), em relação à morte do sargento Hudson Conrado, executado na semana passada de forma sumária. Ele afirmou que usará a tribuna e as redes sociais todos os dias até que uma solução do caso seja apresentada.

DaLua comentou que tem percorrido as delegacias e os quartéis, e tem visto uma realidade bem diferente da registrada nos números oficiais. Disse também compreender que os gestores da Segurança Pública, pela natureza do cargo político que ocupam, nem sempre podem expressar a real situação do setor, mas este é justamente o papel do Parlamento.

"Entendo que o secretário não possa vir à opinião pública dizer que faltam viaturas e combustível, mas então faremos este favor pra ele, de modo que esses problemas comecem a ser resolvidos", declarou. Em aparte, o deputado Paulo Lemos defendeu que o secretário decrete estado de calamidade, de modo que as soluções possam ser muito mais céleres.

A exemplo da semana passada, DaLua voltou a defender a verba carimbada para a Polícia Militar e disse que é preciso blindar os recursos da segurança pública, para que não sejam passíveis de reduções nem remanejamentos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...