Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Caminho Empreendedor: Assembleia Legislativa do Amapá incentiva mulheres no Vale do Jari



A cabeleireira Rosélia Rodrigues tem um salão próprio e estava em busca de conhecimento para ampliá-lo. Com o projeto Caminho Empreendedor, desenvolvido no sábado, 30, em Laranjal do Jari, a empreendedora descobriu quais órgãos pode procurar para investir e quais estratégias adotar para melhorar o serviço.

O projeto, coordenado pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap) da Assembleia Legislativa do Amapá, atendeu aproximadamente 250 mulheres de Laranjal e Vitória do Jari. O objetivo da iniciativa é incentivar o empreendedorismo e o empoderamento feminino.


 

Pela manhã, as participantes assistiram a palestras sobre linhas de financiamento e Microempreendedor Individual (MEI). No turno da tarde participaram de oficinas de como iniciar um empreendimento e para quem deseja empreender.

Para as que são empreendedoras, a atividade focou no diagnóstico do negócio. Foi o caso de Maria Pantoja, que trabalha com vendas. "Saio daqui com outra visão de negócio. Muitas etapas não são da forma que imaginava. Acredito que agora conseguirei melhorar meu empreendimento".

Assim como Rosélia e Maria, outras mulheres do Vale do Jari foram capacitadas e tiveram a autoestima elevada. Pessoas que esperam uma oportunidade para crescer, melhorar de vida e contribuir com a comunidade em que vivem.

"Essas mulheres são capazes. Estamos mostrando a elas o caminho e o que podem fazer, incentivando o empreendedorismo e valorizando a figura feminina", explicou a deputada estadual Marília Góes (PDT), que preside a Fecesap. De acordo com a parlamentar, após percorrer todo o estado, o Caminho Empreendedor retornará com atividades específicas para as participantes e avaliação dos resultados.

O evento contou com a participação da deputada Aparecida Salomão (PSD), que também integra a Frente juntamente com as deputadas Edna Auzier (PSD) e Janete Tavares (PSC), e o deputado Max da AABB (SDD).



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Anne Santos
Fotos: Ruan Alves
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...