Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Alunas do ensino médio buscam informações na Assembleia Legislativa para trabalho escolar


Duas alunas do ensino médio, da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, estiveram na Assembleia Legislativa do Estado, na manhã desta quarta-feira (04), em busca de subsídios para um trabalho escolar, da disciplina Sociologia, sobre os três poderes constituídos do Estado. Recebidas pelo deputado Max da AABB (SD), as irmãs Ana Lia e Ana Rebeca, ambas do 3º ano do ensino médio, acompanhadas do tio, Wellington Oliveira, tiveram informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo, como composição, competência, tramitação de projetos de lei, comissões permanentes e órgãos de comunicação social da Casa.



Para o parlamentar, a visita aproxima ainda mais o parlamento da sociedade. "Fico feliz em ver o interesse dessas jovens em conhecer o Legislativo e saber o papel do deputado. Expliquei para elas que a atual legislatura é muito responsável e não cria embaraços. Jamais exigimos benefícios em troca de votos aos projetos de lei. Essa salutar iniciativa deveria ser seguida por outras escolas, pois só conhecendo bem os parlamentares, o povo poderá votar com isenção", enfatizou.


Max aproveitou para elogiar a iniciativa do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (Avante), que deu total autonomia para as Comissões Permanentes decidirem sobre as matérias que lhes são submetidas. "O deputado Kaká deu autonomia às comissões, que hoje analisam, dialogam com as partes interessadas e decidem conforme a convicção e legislação em vigor", finalizou.

As duas alunas encerraram a vista ao parlamento, participando de uma rodada de entrevista, na Rádio Assembleia (93.9 FM), juntamente com o tio e com o deputado Max da AABB.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...