Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Alap e Tjap promovem mais uma edição do programa Casamento na Comunidade


Em cooperação com a Assembleia Legislativa do Estado, o Tribunal de Justiça do Amapá realizou nesta quinta-feira (5) mais uma edição do Casamento na Comunidade. O programa visa regularizar a situação conjugal de casais em união estável e proporciona condições para jovens que não dispõem de recursos financeiros, possam se unir em matrimônio.

Desta vez, o evento ocorreu na sede da Igreja Universal, em Macapá, e uniu 160 casais. A Assembleia Legislativa do Estado foi representada na solenidade pelo deputado Max da AABB (SD). Emocionado, o parlamentar se disse abençoado por participar de eventos dessa magnitude.

"Acho que Deus me escolhe para estes momentos. Recebi a imagem peregrina de Nossa Senhora, na Assembleia, e, agora, represento a instituição nesta solenidade que une centenas de casais. O compromisso do Poder Legislativo estadual, com o Tribunal de Justiça e o Cartório Jucá, é promover mais de mil casamentos até o fim deste ano. É bom ver a emoção no rosto das pessoas, em especial das mulheres, que vivem este momento. Parabenizo o deputado Kaká Barbosa pela sensibilidade em participar desse programa, o Cartório Jucá e o Tjap por proporcionarem felicidade a tantas famílias", declarou.

Criado há mais de 12 anos pelo Tribunal de Justiça, o Casamento na Comunidade já realizou aproximadamente 12 mil matrimônios. Este ano, ainda estão previstas mais cinco edições do programa, em diversos municípios, beneficiando mais de mil casais em todo o estado.

Por meio de convênio, assinado com o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa participa do Casamento na Comunidade. A cooperação faz parte do programa de inclusão social, desenvolvido pela gestão do deputado Kaká Barbosa, que contempla instituições como os Capuchinhos, em Macapá, Nossa Família e Casa da Hospitalidade, em Santana.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...