Pesquisar este blog

domingo, 24 de setembro de 2017

Deputado Jory Oeiras comemora incorporação da Gratificação de Plantão nos vencimentos dos servidores penitenciários



O deputado estadual Jory Oeiras (PRB/AP) foi o principal articulador da tramitação, na Assembleia Legislativa do Estado, da Lei Nº 2.229/2017 que garante a incorporação da Gratificação de Plantão (GPlan) nos vencimentos de servidores do Grupo Penitenciário do Poder Executivo, beneficiando 950 profissionais, entre técnicos, agentes e educadores penitenciários.

A Lei foi sancionada pelo governador Waldez Góes nesta sexta-feira, 22, na presença de autoridades do Executivo, com destaque para o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucivaldo Costa; do Legislativo, com destaque para o deputado estadual Jory Oeiras; e do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Amapá, presidido por Edno Bentes.

Até então, o benefício de R$ 450,00 era pago de forma separada do salário dos servidores de todos os padrões e níveis (médio e superior), de acordo com a Lei Nº1.929, de 6 de agosto de 2015. Já integrado ao salário base, o valor não mais será perdido em caso de aposentadoria, afastamento médico ou férias do servidor.

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para anunciar que já solicitou estudos para o processo de inclusão, como forma de pecúlio para a categoria, do auxílio fardamento, cujo valor necessário já deverá constar na Lei de Orçamentária Anual de 2018. E, ainda, para o concurso público do quadro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O deputado Jory Oeiras, que é servidor penitenciário, comemorou a incorporação da Gplan e espera, para os próximos meses, o envio, à Assembleia Legislativa, da Lei Orgânica dos Servidores Penitenciários, bem como a viabilização de outros anseios da categoria, como a reforma da estrutura física do sistema e melhores condições de trabalho.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto e fotos: Jorge Bitencourt
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...