Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Comissão da Indústria e Comércio faz levantamento econômico nos municípios do Vale do Jari



A crise econômica que ainda assola o Brasil tem preocupado a Comissão da Indústria e Comércio (CIC) da Assembleia Legislativa do Amapá, que percorreu o Vale do Jari, realizando um levantamento da atual situação nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari, onde a maior parte da fatia do bolo da economia ainda é o emprego nas indústrias da Cadam Caulim, Jari Celulose e Prefeitura dos dois municípios, uma pequena fatia é absolvida pelo comércio. Mas, o termômetro do desemprego é visto com o grande número de vendedores no mercado informal, chamado de camelôs, que invadem as calçadas.

Os deputados Jaime Perez (PRB), vice-presidente da comissão e o deputado Fabricio Furlan (Solidariedade) presidente da Comissão de Administração Pública (CAP) a convite da Comissão da Indústria e Comércio, ouviram os comerciantes, empresários de vários setores e visitaram o Núcleo do Clube dos Diretores Lojistas (CDL), em Laranjal do Jari.

No município de Vitória do Jari, os membros da comissão, acompanhados dos técnicos, ouviram histórias preocupantes que resultaram no fechamento de lojas e uma luz no fim do túnel com a iniciativa do executivo municipal, realizando convênio com os comerciantes e lojistas.

Os deputados visitaram a direção da empresa Cadam Caulim, onde discutiram a situação econômica dos dois municípios e também a extinção da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), na Amazônia. A comissão foi recebida pelos engenheiros Ricardo Ikeda e Cristian Alves, que fizeram o convite para os parlamentares irem conhecer as instalações da fábrica e verificar de perto o trabalho que ainda gera emprego para pouco mais de 140 funcionários.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...