Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Casamento na Comunidade une 130 casais evangélicos na Assembleia de Deus



Desta vez, o "Programa Casamento na Comunidade", desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado em cooperação com a Assemblei Legislativa do Estado, em sua segunda edição do ano, promoveu a união conjugal de 130 casais, todos da comunidade evangélica pertencente a igreja Assembleia de Deus "A Pioneira". A cerimônia foi realizada na tarde desta sexta-feira (15) no templo central da instituição religiosa, prestigiada por autoridades e por familiares e amigos dos nubentes.
Sob os acordes da "marcha nupcial", executada pela orquestra Ágape, da Assembleia de Deus, os 130 casais adentram ao templo e foram se acomodando nos assentos. A cerimônia cível foi conduzida pela juíza Joenilda Lenze, coordenadora do programa Casamento na Comunidade, enquanto a parte religiosa foi proferida pelo pastor e promotor de justiça, Iaci Pelaes, que evocou as bênçãos de Deus para os casais e formulou votos de felicidades.
 
Para a coordenadora do programa, um dos objetivos do Casamento na Comunidade é facilitar a vida dos cônjuges na busca de seus direitos. "Visa, principalmente, proporcionar as famílias que já vivem em união, regularizar, perante a lei, a sua vida conjugal, evitando transtornos para comprovar a relação", sustentou a magistrada.

A magistrada, agradeceu a parceria com a Assembleia Legislativa e explicou que o projeto prevê a realização de edições fechadas com parceiros, como está ocorrendo com a comunidade evangélica. “Por conta do Centenário da Assembleia de Deus, que é uma de nossas parceiras, teremos 250 casais em duas etapas. A igreja entra com o espaço e outras providencias e o Tribunal de Justiça complementa com outros fatores que faz desse projeto um trabalho maravilhoso, sem esquecer a participação da Assembleia Legislativa, que chegou em boa hora, no momento oportuno, contribuindo para o fortalecimento do programa e para a sua permanência”, enalteceu.
 
O Programa "Casamento na Comunidade" já existe há mais de 12 anos no âmbito do Judiciário amapaense. Nesse período já foram realizados mais de 12 mil matrimônios. Este ano ainda estão previstas mais 6 edições do programa, em diversos municípios, beneficiando mais de mil casais em todo o Estado.

Através de Convênio, assinado com o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa participa do programa Casamento na Comunidade. A cooperação faz parte do programa de inclusão social, desenvolvido pela gestão, do deputado Kaká Barbosa, que contempla instituições como os Capuchinhos, em Macapá, Nossa família e Casa da Hospitalidade, em Santana.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Paulo Olivera Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...