Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sessões ordinárias na Assembleia Legislativa passam a ter tradução em Libras

A partir desta quarta-feira (2), todas as sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), passarão a ter tradução para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), através de uma solicitação da deputada Edna Auzier, que vem trabalhando a inclusão social.






"As pessoas com deficiência auditiva precisam de um interprete para acompanhar nossos trabalhos", justifica a deputada.

Durante as sessões ordinárias, que ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, esses profissionais estarão em um local reservado, acompanhando as sessões para fazer a tradução das falas dos parlamentares.



A deputada Roseli Matos, informou que ainda neste semestre a Escola do Legislativo, estará realizando uma oficina de tradução de Libras.

A parlamentar destacou o trabalho da Escola do Legislativo no primeiro semestre deste ano e o cronograma de cursos para o segundo semestre, que foram entregues ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante) e demais entidades interessadas em participar.

Segundo a deputada a programação de cursos inicia com o seminário Comunicação Pública e Cidadania, além do segundo módulo dos cursos de Relações Interpessoais e Comunicação Eficaz e Redação Oficial. A programação segue com os cursos de capacitação na área de informática para os servidores e técnicos da Escola do Legislativo. Em setembro será ministrado cursos sobre previdência social e no mês de outubro em parceria com o Centro de Formação (CEFOR) da Câmara Federal acontecerá a oficina de elaboração de projetos e capacitação de recursos. "O curso deverá ser estendido a servidores de outros órgãos", finalizou a deputada.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...