Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Esleg e Unifap firmam parcerias na área de extensão de ensino



Um Termo de Cooperação Técnica, a ser assinado entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amapá e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) vai permitir a parceria entre as duas instituições de ensino visando a promoção de cursos de extensão universitária. Inicialmente, os cursos serão destinados a servidores dos legislativos estadual e municipais e, posteriormente, poderá ser aberto à comunidade amapaense.

Os entendimentos iniciais para a concretização dessa parceria foram definidos durante reunião entre a presidente da Esleg, deputada Roseli Matos e a reitora da Unifap, professora Eliane Superti, realizada na tarde desta terça-feira (8), na sede reitoria, da qual também participaram a diretora da Escola do Legislativo, Wilca Costa e o assessor institucional Elpídio Amanajás, responsável pelas articulações junto às instituições de ensino superior de todo o país.

Para a reitora Eliane Superti, a parceria representa a soma de esforços no sentido de aprimorar o ensino. "Tenho certeza que esta parceria pode frutificar bons resultados. A Universidade tem como um de seus objetivos fazer extensão. Somar esse esforço com a Escola do Legislativo é importante, tanto para formar as lideranças como para trazer, também, aquilo que a Unifap produz de melhor, que é o seu conhecimento, principalmente vinculado a alguns cursos que são muito próximos, como Direito, Administração Pública e Ciências Sociais, que podem, de fato, dar uma grande contribuição, que no final, significa somar esforços", definiu.

A presidente da Escola do Legislativo, deputada Roseli Matos, celebrou o acordo com o início de um novo tempo. "Acredito muito na Unifap e sei que haverá uma intensa troca de colaboração entre as duas instituições. Este Termo de Cooperação será apenas o início de uma série de eventos e de grandes momentos, tanto para a Esleg quanto para a Unifap", enfatizou.






AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...