Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2017

Deputada Cristina Almeida representa Assembleia Legislativa no “Casamento na Comunidade”



A primeira edição do ano 2017 do programa "Casamento na Comunidade", executado pelo Tribunal de Justiça (Tjap), em cooperação com outras instituições, entre as quais a Assembleia Legislativa do Estado (Alap), uniu 133 casais em matrimônio. O evento realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas (Sebrae), na tarde desta sexta-feira (18), foi prestigiado pelos nubentes, familiares e autoridades.

A deputada Cristina Almeida (PSB), no ato representando a Assembleia Legislativa e seu presidente, deputado Kaká Barbosa, integrou a mesa diretora do evento, juntamente com a desembargadora Sueli Pini, representando o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Tork, além da juíza de direito Joenilda Lenzi, coordenadora do projeto e que também exerceu a função de juíza de paz na solenidade; da tabeliã do cartório Jucá Cruz, Tainara Maciel e do juiz de paz de Oiapoque, Edson Lopes Maia.


Através do casal Alacide Gama dos Santos e Francineide da Rocha Cordeiro, que representou os demais nubentes presentes no evento, a juíza Joenilda Lenzi promoveu a celebração do matrimônio coletivo, com o juramento de fidelidade e a troca de alianças, proclamando no final, a união definitiva das 266 pessoas que compareceram ao local com essa finalidade.




A juíza Joenilda Lenzi considerou o momento muito especial e enalteceu a participação do Poder Legislativo no projeto. "Estamos realizando o sonho de 133 casais que estão aqui hoje, aguardando para dizer o "sim" tão sonhado. Tudo isso, graças a união da Assembleia Legislativa com o Tribunal de Justiça, por meio de um convênio assinado entre as duas instituições. Pretendemos realizar, ainda este ano, a união de mais 1.000 casais", anunciou.


A desembargadora Sueli Pini, destacou a importância do projeto, e agradeceu à Assembleia Legislativa pela cooperação e parabenizou os nubentes. "Além do cenário belíssimo, todos capricharam nas nas roupas. Tanto os homens quanto as mulheres estão belíssimos. Sempre digo que a família é uma instituição sagrada e abençoada, e o casamento, a solidifica . Agradeço imensamente ao presidente da Assembleia, deputado Kaká Barbosa, que teve sensibilidade de firmar esse convênio com o Judiciário, tão importante, que nos permitiu fazer esta edição e as demais que ainda virão, totalizando mais de mil uniões, só este ano", enfatizou, agradecendo também a participação das igrejas no projeto.

A deputada Cristina Almeida, destacou o papel da família na sociedade e a importância da união dos poderes para o que ela considera a realização de um sonho "É de extrema importância este momento em que estamos aqui participando deste evento, representando a Assembleia Legislativa do Amapá. O momento é ímpar, porque esta cooperação do Legislativo com o Judiciário tem um simbolismo social muito forte. Estamos falando de uma união entre duas pessoas que se amam. E, sabemos que a mola mestra da sociedade é a família. Nós abraçamos esta causa da justiça, em prol do amor. Existe hoje toda uma legislação em torno da união de pessoas, que exige comprovação. E o casamento, consolida todos os direitos dos cônjuges. E nada melhor do que a união entre os poderes, oferecendo as condições, para que esses casais, que não tem condições financeiras para realizarem seus matrimônios, consigam tornar realidade o grande sonho de suas vidas", ponderou.

O Programa "Casamento na Comunidade" já existe há mais de 20 anos no âmbito do Judiciário amapaense. Nesse período já foram realizados 12 mil matrimônios. Este ano ainda estão previstas mais 7 edições do programa, em diversos municípios, beneficiando mais de mil casais em todo o Estado.










AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT - PA
Fotos:Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...