Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Deputada Roseli Matos entrega planejamento do 2° semestre da Escola do Legislativo no encerramento do curso sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)


O Curso sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que contou com a grande participação de servidores e deputados da Assembleia Legislativa, encerrou na terça-feira (27) na Escola do Legislativo. Na oportunidade, a presidente da Escola, deputada Roseli Matos (PP), fez a entrega do planejamento para o 2° semestre de 2017, ao presidente da ALAP, deputado Kaká Barbosa (PTdoB).

 “Sobre o nosso planejamento, reunimos com a equipe da Escola e colocamos as necessidades de termos as nossas ações para o 2º semestre bem elaboradas e pensadas para que assim, o presidente da ALAP possa traçar ações e verificar a disponibilidade dos recursos necessários através da Secretaria de Planejamento, pois nós sempre acreditamos que, ao termos nossas metas delineadas, nossos objetivos são alcançados com maior eficiência” ressaltou a presidente da Escola, Deputada Roseli Matos.

A deputada também falou sobre a satisfação na realização do curso sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO,) por ter sido esta, uma grande oportunidade no sentido de aprimorar os serviços da Assembleia Legislativa para com os cidadãos amapaenses.

“As aulas ministradas capacitaram os participantes sobre a LDO, orçamento público e, também, o orçamento da ALAP. Os participantes agora compreendem com mais clareza que há a necessidade de haver planejamentos para as atividades realizadas nos setores, a fim de levar para os cidadãos do nosso Estado, serviços eficientes e de qualidade”.

A deputada aproveitou, e parabenizou toda a equipe que se dispôs para que o curso fosse realizado, e ressaltou, que em breve outros cursos serão realizados em parceria com outras instituições.


“Quero agradecer a todos os colaboradores que se empenharam para que o evento fosse realizado, e em breve, daremos continuidade a esse maravilhoso trabalho em cooperação com outros órgãos, que certamente virão para somar com os nossos serviços”, finalizou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa, a realização de cursos que esclarecem à população os serviços prestados pela ALAP, é sinônimo da boa gestão, de transparência e, principalmente, de responsabilidade com a aplicação de recursos públicos.

“A Escola do Legislativo está resgatando um novo momento na Assembleia Legislativa com a realização de projetos que são de suma importância para o nosso Estado. A sociedade tem muito a ganhar, porque terá conhecimento de como é realizada a distribuição do dinheiro público, podendo assim, fiscalizar junto com a ALAP, o orçamento distribuído entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, disse o presidente.

O secretário de planejamento da ALAP, Keka Cantuária, que ministrou o curso, ressaltou que “o curso foi muito importante para a ALAP, diante do conhecimento prático e técnico repassado, no sentindo em que os servidores poderão aplicar nos setores em que trabalham, o conhecimento da peça orçamentária. Agora, os funcionários conhecem as propostas da ALAP e os recursos disponíveis para executar políticas públicas em nosso Estado”, enfatizou.


Adna Leite, participante do curso, está confiante com os conhecimentos adquiridos no decorrer das aulas ministradas. “O curso foi de grande aprendizado porque pude assimilar como se dá o orçamento da ALAP e, claro, é sempre muito bom ter um conhecimento mais amplo sobre o que acontece no meu local de trabalho”, disse a aluna.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...