Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Audiência Pública proposta por Luciana Gurgel debateu a "Violência Contra a Mulher no Ambiente de Trabalho"



A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) realizou no Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, na tarde desta terça-feira, 27, uma Audiência Pública que teve como tema de debate: "A Violência Contra a Mulher no Ambiente de Trabalho".

O evento teve o apoio da Associação das Mulheres Advogadas do Amapá (AMADAP)  e contou com a explanação de várias advogadas e mulheres da sociedade civil que abordaram as diversas situações de discriminação institucional, preconceito, assédio e humilhação sofridas pelas mulheres no local de trabalho. Também foram apresentadas estatísticas sobre a diferença de cargos e salários entre homens e mulheres que desempenham a mesma função.

Para a propositora da audiência a abordagem do tema foi defendido com a finalidade de reforçar a luta por igualdade de direitos e respeito a todas as profissionais.


"Foram inúmeros os relatos envolvendo trabalhadoras vítimas de discriminação e desrespeito, o que é inadmissível. Nós enquanto parlamentar com apoio das associações e movimentos da sociedade vamos reforçar essa luta que deve ser apoida por todos. Pois precisamos conviver com igualdade", declarou a deputada.

 


A presidente da AMADAP, Sinya Gurgel Juarez, agradeceu a iniciativa da parlamentar.

"Essa Audiência Pública veio para reforçar a nossa luta, conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a nossa verdadeira posição nesse cenário que é de igualdade. Para a deputada em nome da Associação, o nosso agradecimento".

 




A juíza da Vara da Violência Doméstica de Santana, Michele Farias, contribuiu com a discussão e reforçou a importância da abordagem.

"A sociedade deve se conscientizar, apoiar e adotar uma nova postura sobre o espaço da mulher na sociedade, que deve ser de igualdade e respeito. Não podemos aceitar e conviver com qualquer que seja o tipo de violência, seja ela doméstica ou institucional".





A vice-presidente da AMADAP, Adriana Ramos, destacou o momento como mais um movimento de valorização e reconhecimentos das mulheres.
                
"Esse momento se junta a história das mulheres que conquistaram a visibilidade social, com direitos formais, efetivando sua inserção mesmo que desigual no mercado de trabalho. E fortalece a continuidade desta batalha que ainda terá um caminho árduo, finalizou a advogada.




Também participaram as advogadas Patrícia de Almeida, Conselheira Fiscal da AMADAP; Marli Xavier, Secretária Geral; Sandra Alcântara, Presidente do Tribunal de Disciplina e Ética da OAB/AP; Ane Paris, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Macapá; a vereadora Maraína Martins; a empresária Regiane Soares, que falou sobre  a "Mulher Empreendedora" e a psicóloga  Ana Júlia Barros, do Juizado de Violência Doméstica.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...