Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Assembleia Legislativa assina convênio com os Capuchinhos no Amapá





A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) assinou na manhã desta sexta-feira (2) convênio com a Associação Educadora São Francisco de Assis – Capuchinhos, com o objetivo de beneficiar a entidade, no valor de R$ 150 mil até o final do ano, o valor será utilizado na compra de material de consumo (expediente, limpeza, informática, combustível, alimento e gás, além de manutenção de equipamentos) destacou a coordenadora Ivonete Mendes. 




Para o presidente do parlamento amapaense, deputado Kaká Barbosa (PTdoB), trata-se de uma iniciativa importante, pelo fato que vai ajudar diretamente no atendimento de saúde de pessoas de várias camadas da sociedade. “Esta associação já desenvolve um trabalho em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, sendo portanto imprescindível esse apoio financeiro que a Assembleia Legislativa está dando ao projeto”, destacou o Frei Carlos Pestana, diretor dos Capuchinhos.




Após a assinatura do acordo financeiro acompanhado do diretor e da coordenadora, o presidente Kaká Barbosa e o deputado Max da AABB, visitaram as instalações da associação, que atende a população com atendimento médico, odontológico, exames, fisioterapia, oftalmologia, além de uma série de atendimentos realizados em parceria com algumas clinicas da capital e apoio de estagiários dos cursos de Fisioterapia e Assistente Social das faculdades Estácio e IMMES.


“É a Assembleia Legislativa se aproximando do povo e contribuindo para o serviço de qualidade prestado nos Capuchinhos”, destacou o deputado Max da AABB.

Segundo dados da assistente social, Marinilde Picanço, são quase 50 mil atendimentos ao ano, independente da ação social realizada uma vez por ano, onde são atendidas quase 20 mil pessoas de Macapá e até do vizinho Estado do Pará. 




Além do atendimento médico, a associação desenvolve o trabalho social na distribuição de pães, que acontece de segunda a quinta-feira e na sexta é realizada a distribuição de sopa, sob a coordenação do Frei Ezequiel Pascoa. “Estávamos pedindo a Deus que o deputado Kaka assumisse a presidência da Assembleia e retornasse com esse apoio financeiro que havia sido suspenso”, finalizou a coordenadora Ivonete Mendes.






AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...