Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Municípios de Calçoene e Amapá recebem fiscalização da Comissão Permanente de Turismo da ALAP

Os deputados Fabrício Furlan e Telma Gurgel, vice-presidente e membro da Comissão Permanente de Turismo da Assembleia Legislativa, estiveram recentemente nos municípios de Calçoene e Amapá, com o objetivo de ver de perto como estão sendo preservados os principais pontos turísticos localizados naquela Região.
Entre os pontos visitados, está o Sítio Arqueológico do Solstício, em Calçoene onde foi verificado total abandono do local. Os círculos megalíticos estão expostos à sorte sem nenhuma vigilância. 

“Fiquei surpresa quando cheguei no parque e não vi ninguém, nem para dar uma informação. Portões abertos e quebrados. A casa que deveria abrigar os vigilantes está totalmente depredada.


O local está à mercê de quem quiser entrar mesmo com a placa de proibição. O mato e a lama estão por toda parte. O que me pareceu é que o local está abandonado faz muito tempo, e isso vamos apurar para cobrar providências a quem de direito”, explicou a deputada Telma Gurgel.

O vice-presidente da Comissão, deputado Fabrício Furlan, também ficou impressionado com o descaso do Poder Público com os pontos turísticos visitados.
“Não dá para acreditar que, uma das nossas mais belas atrações turísticas do Estado, a Cachoeira Grande, esteja na situação em que se encontra hoje. O primeiro problema, é claro, é o acesso ao balneário. Está em estado deplorável. E o principal, é o próprio local em si, que não tem estrutura e a sujeira está por todos os lados. Não vamos admitir que destruam nossa Cachoeira Grande e para isso vamos tomar as providências cabíveis junto ao órgão competente dos Poderes Executivos Estadual e Municipal”.
O empresário paranaense do ramo de beneficiamento do açaí, Guiño Penzo, que mora em Calçoene, acredita que o turismo é uma mola propulsora de desenvolvimento na Região e pode atrair mais investimentos para o Amapá. “Não tenho dúvida de que, quanto mais visitas de turistas em nossa cidade acontecerem, mais seremos vistos no Brasil e no Mundo. Com isso, nós empresários, poderemos também mostrar nossos produtos pra toda essa gente que nos visita, e o resultado é a geração de emprego e renda”, ressaltou.

A deputada Telma Gurgel encerrou as inspeções nas duas cidades com a visita à Base Aérea, no município de Amapá, onde mais uma vez ficou decepcionada com o que viu.

“Fico profundamente triste ao ver nossa história virando ferrugem e escombros a céu aberto. Tivemos em nosso Estado uma das duas únicas Bases Aéreas americanas construídas no Brasil na Segunda Guerra Mundial, e o que vejo agora é só um monte de ferro velho e construções em ruínas. Tenho certeza de que se o nosso governador viesse aqui ver de perto a situação, também ficaria da mesma forma que estou. Por isso vou levar, em forma de relatório, tudo que presenciei e vou cobrar do Poder Executivo as devidas e céleres providências”, concluiu a deputada.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...