Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Alap e TJAP firmam parceria para desenvolvimento do Programa Casamento na Comunidade

Em solenidade realizada no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça (TJAP), foi celebrado, na manhã desta segunda-feira (22), termo de cooperação técnica entre aquele Tribunal e a Assembleia Legislativa do Estado (Alap) com o objetivo de viabilizar a realização do Programa Casamento na Comunidade, no presente ano de 2017. 

O documento, assinado pelo presidente da Alap, deputado Kaká Barbosa e pelo presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, tendo como testemunhas o procurador geral da Assembleia Legislativa, Eugênio Fonseca e a juíza de direito, Joenilda Lenze, estabelece os principais pontos do acordo, entre os quais o de promover, em conjunto, as ações necessárias ao Programa, como definir locais para habilitação de casais, de acordo com os cartórios participantes; a realização de palestras preparatórias e detalhes como decoração e sonorização dos ambientes onde os eventos serão realizados.

A Assembleia Legislativa contribuirá com recursos financeiros, na ordem de R$ 145.000,00, no decorrer do ano, destinados ao pagamento das custas cartorárias. Estão previstas oito edições do Programa Casamento na Comunidade durante o ano de 2017, beneficiando mais de 1.000 casais. 

Para a Juíza Joenilda Lenze, o acordo vai fortalecer o programa, beneficiando, principalmente, a comunidade. “Para nós, é uma grande satisfação a participação da Assembleia Legislativa. Esse recurso vai viabilizar cerca de mil famílias, permitindo, principalmente a regularização de suas situações conjugais, facilitando a obtenção de direitos como filiações, heranças, pensões por morte e muito mais. O casamento não é apenas um ato de cidadania, mas é também o resgate de direitos básicos, além de representar um momento muito especial na vida de muitos casais”, avaliou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa, a assinatura do acordo deu sequência à iniciativa da gestão anterior e beneficia a população. “Estamos, na verdade, concluindo o convênio iniciado na gestão passada, elaborado a pedido do deputado Pedro da Lua e do então presidente Jaci Amanjás, juntamente com a presidente desse Tribunal, a desembargadora Sueli Pini. Estou muito satisfeito pois a Assembleia, hoje, está em condições de colaborar com a regularização conjugal de muitas famílias. Com isso, quem ganha é a sociedade”, concluiu.





AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...