Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Reunião firma parceria para projetos de acessibilidade e mobilidade em Macapá


Encontrar espaços em Macapá que possam ser compartilhados por todos é quase uma raridade. Há diversas limitações estruturais nos órgãos públicos e privados, bem como nas vias públicas.
Pensando nisso, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) reuniu na manhã desta sexta-feira, 10, com o coordenador municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Jodoval Farias, com o objetivo de firmar parceria para projetos a favor das pessoas portadoras de necessidades especiais em Macapá.
Segundo Jodoval, serão desenvolvidos vários projetos visando uma realidade com mais dignidade para todos, adaptados para receber pessoas com essas necessidades.
"O primeiro passo é tentar criar a cultura da compreensão de acessibilidade para quem precisa, adequar os meios e buscar parcerias", explicou.
O coordenador disse que está trabalhando para que a avenida Fab seja o modelo padrão dessas primeiras mudanças, já que é considerada a principal avenida do município, onde está comportada a maioria dos órgãos públicos, e que precisam se adaptar a estas exigências, seguida do centro comercial.
Desde a vereança, Cristina Almeida traz em seus mandatos pautas voltadas aos Direitos Humanos, e na ocasião reafirmou seu compromisso. Para ela, a coordenadoria está de parabéns pelo novo chefe da pasta, visto que Jodoval vem das lutas por melhorias para a classe.
"Trabalhamos para elaborar leis, fiscalizar, mas também com campanhas para educar a sociedade. Sabemos que não será fácil, entretanto o nosso mandato está aqui para contribuir nesta caminhada", destacou.
A parlamentar é autora da Lei nº 0157/12, que exige provadores adaptados aos clientes com necessidades especiais em lojas de roupas no estado do Amapá, onde serão obrigadas a disponibilizar provadores adaptados.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete da Deputada Estadual Cristina Almeida
Texto e fotos – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...