Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2016

Deputados encerram o ano de 2016 com discursos emocionados de agradecimentos

Em sessão extraordinária realizada na manhã deste sábado (31) na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), última do ano de 2016, os parlamentares aproveitaram para agradecer à população amapaense, servidores da Casa à imprensa pela colaboração com o trabalho parlamentar e pediram perdão.  Os deputados destacaram a gestão democrática da Mesa Diretora, na pessoa do presidente do parlamento amapaense, deputado Jaci Amanajás (PV). Além disso, destacaram a condução das sessões legislativas, sempre permitindo que o debate fluísse independente do assunto abordado.
Roseli Matos (PP) ressaltou a importância dos debates nas sessões. Para ela o ano de 2016 foi muito difícil. Ela agradeceu o apoio da Mesa Diretora e dos 23 parlamentares. Agradeço primeiro a Deus, por conviver com todos nas adversidades e dificuldades e crescer. As dificuldades nos oportunizam o crescimento individual e coletivo. Quero publicamente dizer do meu respeito e carinho, mesmo diante dos entraves com o presidente Jaci Amanajás. Não é fácil ser parlamentar ainda mais num momento tão conturbado que vivemos na política do Brasil, além da crise moral e ética. Precisamos avaliar esse momento que atravessa o País e precisamos nos avaliar e transformar e dessa forma contribuir para que nossa sociedade possa mudar. A política não é mais importante que nossa amizade e nossa família ”, ressalta Roseli.
A deputada Raimunda Beirão, também deixou uma mensagem de paz, amor e união entre todos. “Aquele que não conseguiu realizar seus sonhos em 2016 creia que o próximo ano será diferente de muitas vitórias. Agradeço aos deputados, servidores desta casa de Leis, sem a dedicação dos servidores do Poder Legislativo nada daquilo que conseguimos fazer teria sido feito. Se nós conseguimos dar uma resposta positiva é porque tivemos o apoio dos servidores e assessores. Que tenhamos sabedoria para exercer nosso mandato e nossas vidas em 2017”, frisa Raimunda Beirão.
Maria Góes (PDT) - Temos muito o que comemorar, aprendi muito. Ao terminar este ano com saúde, com paz, já tem muito o que agradecer a Deus. Quero agradecer a Deus pela vida de todos nós. Isso para mim é o maior presente que pude receber este ano. Quero agradecer aos meus amigos, aos meus eleitores e o carinho de cada servidor desta Casa”.
O deputado Kaká Barbosa (PTdoB), relembrou que o ano foi difícil com as questões internas da instituição sendo divulgada pela mídia. “Mas graças a Deus vencemos mais um ano, que no próximo ano será uma vida nova. Dizer aos servidores da Casa, que vamos trabalhar para resgatar a paz interna, com as instituições e Governo do Estado, porque a nossa missão será trabalhar pelo povo, deixando de lado a individualidade. Desejo a todos um feliz 2017 que Deus nos abençoe”, felicita o deputado.
Em seu primeiro mandato o deputado Max da AABB, analisa que 2016 foi um dos mais difíceis, tanto para o Estado do Amapá quanto para a Assembleia Legislativa e espero que a paz faça morada nesta Casa em 2017. “Quero pedir perdão ao povo do Amapá se não fui o parlamentar que eles esperam de mim. Pedi perdão a minha família, se não fui o filho, irmão e esposo que eles esperam que eu fosse. Pedi perdão aos funcionários da Assembleia Legislativa, se em algum momento deixei de trata-los com respeito e carinho que eles merecem e pedir perdão aos parlamentares e em especial ao deputado Jaci Amanajás, se em algum momento não justo com você”, frisou Max.
Já a deputada Cristina Almeida (PSB), parlamentar de oposição, disse que o debate político sempre deve prevalecer no Parlamento amapaense. Emocionada, ela agradeceu o apoio dos parlamentares na aprovação de projetos e requerimentos de sua autoria, bem como de seus familiares e servidores da Casa. “Quero agradecer a cada deputado estadual pelo apoio, por terem compreendido a necessidade de aprovar os requerimentos e projetos que apresentei nesta Casa. Quero agradecer ainda à minha família, à imprensa, que acompanha os trabalhos do Legislativo, e a cada servidor desta Casa. O meu desejo é que ano que vem nossa convivência seja ainda melhor, que possamos continuar exercendo o nosso papel em 2017 com a mesma união, trabalhando sempre em benefício da nossa população”, frisou a deputada, lembrando que neste ano passou por problema de saúde, mas que veio pra fortalecer sua força em Deus.
A deputada Edna Auzier, parabenizou em nome da comunicação da Casa, parabenizou a imprensa que cobra o dia-a-dia da Casa e acompanha através da TV e Rádio Assembleia. “Sinto-me com a missão cumprida nesta Casa, que no próximo ano possamos fazer ainda mais pelo nosso Estado”, comentou.  
Finalizando o deputado Pastor Oliveira (PRB), citou um versículo bíblico que está João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. “Todos nos passamos por aflições no decorrer deste ano que encerra, só que não podemos perder o ânimo, temos que lutar e acreditar que vamos alcançar a vitória e seus objetivos. Que em 2017 tudo seja bem diferente, com conquistas para nossos servidores, nossa família, nossos parlamentares, para o governo do Amapá e principalmente para a população desse Estado”, concluiu.    

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...