Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Assembleia Legislativa doa gêneros arrecadados com inscrições da Corrida a instituições do Estado

Cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis e brinquedos, arrecadados com as inscrições da Corrida da Assembleia Legislativa, foram doadas a instituições de caridade, na manhã desta quarta-feira (21). A entrega foi feita pela chefe de gabinete da presidência, advogada Cláudia Cezário à Organização Não Governamental Carlos Daniel, ao abrigo São José e à Casa da Hospitalidade, em Santana.
A primeira entrega foi feita na ONG Carlos Daniel, instituição que cuida de crianças com diagnóstico de câncer. Cerca de 100 quilos de alimentos e 68 brinquedos foram doados à instituição que já existe há um ano e meio no Estado e hoje tem 15 crianças sob seus cuidados. O presidente da ONG, Agenilson Pereira, agradeceu a doação que considerou oportuna. “O ato de doar é uma de nossas funções. Não apenas o bem material, mas também o amor, o tempo, um abraço ou até mesmo uma simples palavra de carinho. Fico feliz em receber essa doação da Assembleia Legislativa que, com certeza, proporcionará largos sorrisos em nossas crianças que tanto precisam desse bem”, destacou.
Ao abrigo São José, que hoje cuida de 54 idosos, foram doados cerca de 400 quilos de alimentos, entre feijão, arroz, açúcar, macarrão e café em pó. A diretora do abrigo, Marlete Ferreira manifestou seu contentamento pela oferta, elogiando o parlamento pela ação. “Não tenho palavras para descrever essa doação. Ficamos muito contentes com esse gesto da Assembleia Legislativa. Afinal, doar é um de amor. E é disso que precisamos. Todas as doações são bem-vindas. Nossos idosos fazem seis refeições diárias. Desde o café da manhã até a ceia noturna. Mesmo sendo um órgão governamental, o Abrigo São José não pode prescindir da ajuda externa, e só temos que agradecer essa atitude tão louvável da Assembleia Legislativa”, agradeceu.
Mais de 700 quilos de alimentos foram doados à Casa da Hospitalidade, em Santana, instituição que atende homens, mulheres e crianças com deficiências diversas, e que hoje abriga em torno de 120 pessoas. A diretora da instituição, Rosilene Pacheco, gradeceu a doação e destacou a importância dos alimentos para os internos. “Nossos mais profundos agradecimentos à Assembleia Legislativa por essa doação. Esses gêneros são da maior importância para a manutenção de nossas atividades e este é um exemplo que deveria ser seguido por outras instituições”, conclamou.
A chefe do Gabinete Civil da Presidência, advogada Cláudia Cezário se disse duplamente satisfeita com os resultados da corrida, que classificou de ato de inclusão e de construção da cidadania e, também porque permitiu as doações. “A corrida da Assembleia é mais um ato de inclusão social, na medida em que permite a participação democrática de toda a sociedade. A participação maciça da comunidade jovem, que foi destaque no evento, demostra que estamos no caminho certo, em relação às ações sociais que realizamos. Apesar de pouco, ante a situação que sabemos que existe, é que podemos fazer no momento. E isso é muito gratificante. É um ato de amor", classificou.
Cláudia disse, também, que hoje a administração do Parlamento hoje está mais voltada ao social. “A atual administração da Assembleia Legislativa tem uma preocupação muito grande com o lado social. Não só com nossos servidores, mas também com a população do Estado. Faz parte dessa visão da administração trabalhar não apenas as questões políticas e administrativas, mas também o lado social, na medida do possível, dentro do que é permitido legalmente”, concluiu.

Mais imagens:







Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira
Site al.ap.gov.br | Blog da Assembleia | TV HD 57.2 | Rádio 93,9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...