Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Comissão de Turismo da Assembleia cobra revitalização de pontos turísticos do Estado


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (30), a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), presidida pela deputada Edna Auzier (PSD) e que tem como membros os deputados Paulo Lemos (PSOL) e Max da ABB (Solidariedade), anunciou que fará visitas ao secretário estadual de infraestrutura, João Henrique Pimentel, e será recebida em audiência pelo governador Waldez Góes, para tratar, com ambos, sobre a revitalização, reformas e aceleração de obras consideradas de suma importância para o desenvolvimento do Turismo no Amapá.
Para o deputado Max da AABB o governador precisa olhar com mais atenção para um setor que gera emprego e renda. “O Turismo está morto. O governador não olha com bons olhos para o setor. Além do abandono dos pontos turísticos, até agora, o Estado não definiu a redução na base de cálculo do ICMS sobre o combustível de avião, mesmo já tendo sido autorizado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Isso estimularia as empresas aéreas a ampliarem o número de voos e contribuiria para o aumento de turistas a visitarem o Amapá”, observou.
O deputado Paulo Lemos, também lamentou o abandono dos pontos turísticos de Macapá. “Tenho grandes preocupações sobre o futuro do turismo no Amapá, um setor que, embora gere emprego e renda, não consegue avançar. Um exemplo é o trapiche Eliezer Levi que foi reformado recentemente e já terá que sofrer nova reforma, sem nem ter sido aberto ao público. O Marco zero está fechado para turistas. A fortaleza de São José e seu entorno, sem conservação. Enfim, é mais um semestre perdido”, disse o parlamentar.
Lemos parabenizou a deputada Edna Auzier, pela postura na presidência da Comissão de Turismo. “Vejo, com satisfação, que vossa excelência, embora seja da base do governo, cobra através da Presidência desta Casa, providências do Estado para solucionar as questões pertinentes ao setor”, enalteceu.
Para a presidente da Comissão de Turismo, Edna Auzier, o Amapá apresenta um grande potencial turístico que precisa ser melhor aproveitado. “Falar de crise, é falar de oportunidade” – destacou. “Nossa visita, tanto ao secretário de obras, João Henrique, à secretária de Turismo, Cíntia Lamarão e ao próprio governado Waldez Góes, é no sentido de fazer andar as obras de construção, reforma e revitalização de pontos voltados ao turismo como o píer de Santa Inez, o complexo do trapiche Eliezer Levi, cujo restaurante precisa ser licitado. Temos que revitalizar todos os pontos turísticos para serem usufruídos pela sociedade”, concluiu a parlamentar.
Píer de Santa Inez.
Na sessão deliberativa desta terça-feira (30), Edna Auzier teve aprovado um requerimento solicitando informações à Secretaria de Infraestrutura sobre orçamento e prazo de entrega da obra da rampa/ píer de Santa Inês.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...